Basquetebol: Ovarense abaixo do exigido em Oliveira de Azeméis
Escrito por AVfm em 15/02/2023
Embora a arbitragem tenha voltado a gerar polémica e merecido a contestação dos adeptos vareiros, foi uma Ovarense abaixo das expetativas aquela que se apresentou em Oliveira de Azeméis para o dérbi de Aveiro. Tudo somado, a Oliveirense acabou por bater confortavelmente os alvinegros por 69-52, em jogo da 21.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Betclic.
Numa noite desinspirada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, foram poucos os jogadores da Ovarense a conseguirem números estatísticos de relevo. O conjunto às ordens de João Tiago Silva terminou o encontro com 35% de acerto nos lançamentos de dois pontos, 26% nos de três e apenas 53% nos lançamentos livres, dados bastante desinteressantes para o que já foi produzido pela equipa noutras ocasiões.
A Ovarense acabou por abusar do jogo individual ao longo da contenda, tentando colmatar a ineficácia coletiva. E se, numa primeira fase do encontro até se registou um equilíbrio aparente – os vareiros perdiam apenas por 15-12 no final do primeiro quarto – rapidamente a Oliveirense ganhou ascendente.
Ao longo da segunda parte, os locais viram sempre a sua vantagem acima dos dois dígitos, chegando mesmo a superar a casa dos 20 pontos. A Oliveirense geriu confortavelmente a partida, venceu o segundo e terceiro quartos (23-15 e 16-9) e dividiu os últimos 10 minutos (15-16).
Jacoby Armstrong, com 11 pontos (4/5 2P e 3/4 LL), 3 ressaltos e 1 assistência, foi o “menos mau” da Ovarense, juntamente com Brandon Peel e Francisco Amiel. Já Isaiah Johnson, Jordan Robertson e Antonio Woods tiveram uma noite para esquecer.
A Ovarense desceu ao 5.º lugar da Liga Betclic, preparando-se agora para fechar a fase regular do campeonato em Ovar, no próximo sábado, diante do FC Porto. O jogo tem início marcado para as 15H00.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva