Basquetebol: Ovarense de nível acaba com invencibilidade da Oliveirense
Escrito por AVfm em 05/11/2023
Para grandes desafios, grandes exibições. A Ovarense GAVEX surgiu com a sua melhor versão no dérbi diante da Oliveirense e, perante uma Arena de Ovar a puxar pelos vareiros, somou uma grande vitória 79-78, forçando a primeira derrota na Liga Betclic para o conjunto de Oliveira de Azeméis.
Um jogo personalizado da equipa orientada por João Tiago Silva, que começou muito bem e, principalmente na primeira parte, foi capaz de ganhar uma vantagem absolutamente decisiva para o desfecho final do encontro.
Com parciais de 24-22 e de 22-12 nos dois primeiros quartos, a Ovarense saiu para o descanso a vencer por 12 pontos. A reação da Oliveirense na etapa complementar era expectável, mas os vareiros foram capazes de suster a pressão.
Não obstante, a Oliveirense até conseguiu rapidamente empatar a partida no terceiro quarto. Já no quarto, com uma subida de nível da Ovarense, os visitantes até mostraram momentos de superioridade e acabaram por colocar-se a apenas um cesto de diferença dos da casa.
Os vareiros fizeram valer mais um jogo coletivo muito positivo, recheado de assistências (21 no total), e ainda 10 triplos que garantiram 30 pontos à sua contagem. Embora até tenham perdido o terceiro período (14-25), aguentaram no quarto (19-19) e celebraram uma grande e importante vitória.
Embora a maior valorização do jogo até tenha pertencido a Wesley Wasphun (UD Oliveirense), destaque para mais uma exibição de nível do MVP Rádio AVfm do mês de Outubro, Efe Odigie. O gigante norte-americano da Ovarense foi o maior valor dos da casa, com 31 minutos em campo, 19 pontos, 7 ressaltos e uma assistência; Jalen Jenkins, Gustavo Teixeira, Cristóvão Cordeiro e Nuno Morais também estiveram em tarde de exibições sólidas.
Ascendendo ao 5.º lugar da Liga Betclic, a Ovarense ganha margem na luta pelos 8 primeiros lugares da tabela. Na próxima ronda, agendada para 18 de Novembro, viaja até à casa do SL Benfica, formação que até já perdeu com a Oliveirense por duas ocasiões na presente época.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva