Current track

Title

Artist

Current show

Subúrbio

22:00 24:00

Current show

Subúrbio

22:00 24:00


Basquetebol: Ovarense despede-se da Taça de Portugal (e da temporada)

Written by on 06/05/2022

A Ovarense caiu no primeiro embate da Final 8 da Taça de Portugal. Em Albufeira, em plenos quartos-de-final da prova, os vareiros não tiveram arte nem engenho para suplantar o SL Benfica. Com um resultado final de 96-65 a favor dos encarnados, o domínio da formação que acabaria por levar de vencida a contenda começou a acentuar-se no segundo período e continuou ao longo da etapa complementar.

De facto, a Ovarense até entrou a equilibrar o jogo – o primeiro quarto terminou com um 14-13 a favor do Benfica. No entanto, os segundos 10 minutos tornaram a tarefa complicada, permitindo ao Benfica vencer o parcial por 29-16 e sair para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos.

A Ovarense acabaria por perder em todos os quartos, vendo a desvantagem acumular-se ao longo da segunda parte. Confortáveis, os encarnados viram o seu jogo ser alicerçado por uma exibição coletivamente positiva e com muitos minutos para todas as peças à disposição do técnico, Norberto Alves.

O inevitável Ty Marshall acabaria mesmo por ser o melhor da Ovarense em toda a partida. Com mais um duplo-duplo para a sua conta pessoal, o norte-americano alcançou a marca dos 17 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências e um roubo de bola.

Fora da Taça de Portugal, a Ovarense termina assim a sua temporada. Com os playoffs perdidos na última jornada da fase regular, a manutenção alvinegra foi festejada pela via do primeiro lugar no Grupo C da Liga Betclic e, em termos de Taça, a Ovarense foi uma das 8 finalistas.

Assim, e embora tenha ficado aquém do objetivo de manutenção através dos oito primeiros do campeonato, a temporada da Ovarense acaba por ser tranquila e mais estável que a de 2020/21, onde foi obrigada a uma revolução no plantel e apenas garantiu a permanência no playout.

Fica a dúvida acerca das novidades que o defeso poderá trazer à equipa. Uma coisa é certa: a exigências dos adeptos faz a Ovarense correr para lutar, novamente pelo playoff. Há duas épocas arredada desse objetivo, a formação vareira deverá apontar a essa meta na época 2022/23.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *