Basquetebol: Ovarense “imprópria para cardíacos” em mais uma vitória na Liga Betclic
Escrito por AVfm em 20/11/2022
A Ovarense Basquetebol continua dona de uma solidez invejável na Liga Betclic. Em receção ao Lusitânia, os vareiros não só suplantaram o difícil adversário açoriano como ainda foram capazes de dar resposta às várias alternâncias no marcador para, no fim, festejarem a conquista dos dois pontos.
Com um resultado de 84-81, a Arena de Ovar acabou por vibrar com um triplo no fecho de encontro apontado por Cândido Sá. O mesmo Sá que, posteriormente, ainda foi a tempo de desarmar Pedro Oliveira num lançamento sobre a buzina para carimbar o triunfo alvinegro.
Para chegar à vitória, a Ovarense até começou melhor, com um parcial de 27-10 no primeiro quarto. Mas os insulares não desistiram e venceram os seguintes, 13-26 e 14-25. A formação às ordens de João Tiago mostrou-se, no entanto, extremamente afinada de longa distância, fazendo-se valer de 13 triplos ao longo dos 40 minutos e ainda de um parcial de 30-20 nos últimos dez minutos para conquistar os dois pontos em disputa.
Jordan Robertson (15pts, 7res, 1ast, 3rb, 2dl) foi o melhor vareiro em campo. De resto, a Ovarense contou ainda com a inspiração de Francisco Amiel (14pts, 4/4 LL, 4res, 11ast), Ben Okhotin (18pts, 1res), Cândido Sá (14pts, 4/6 3P, 5res, 2ast, 1rb, 2dl) e Jacoby Armstrong (10pts, 8/8 LL, 3res), numa estatística de jogo globalmente muito repartida. Do lado do Lusitânia, Trey Moses (20pts, 8/9 2P, 6res, 2ast), antigo jogador alvinegro, foi o maior destaque.
A Ovarense segue no 2º lugar da Liga Betclic, com um registo de 7 vitórias e apenas duas derrotas. Melhor só o Benfica que, com menos um jogo que os vareiros, tem um registo limpo de 8 vitórias consecutivas.
A Rádio AVfm esteve presente na Arena de Ovar, com relato em direto do Ovarense-Lusitânia. Rafael Correira esteve à conversa com os técnicos intervenientes no final do encontro.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva