Basquetebol: Ovarense passa na Póvoa pela primeira vez com João Tiago ao comando; Alvinegros confirmam grande início de época
Escrito por AVfm em 04/11/2024
E vão 3 vitórias em outros tantos jogos! A Ovarense continua a confirmar o grande arranque de Liga Betclic e passou num dos testes que tradicionalmente lhe tem trazido mais dificuldades ao longo dos último anos. Em jogo da 4.ª jornada, os alvinegros venceram em casa do CD Póvoa (69-75) e continuam no pelotão de invictos da classificação.
Num duelo entre duas boas equipas, o equilíbrio foi a tónica durante praticamente os 40 minutos em campo. Ainda assim, quase sempre com um ligeiro ascendente da Ovarense, que esteve a perder apenas por uma única ocasião em todo o encontro e, mesmo que nunca tenha descolado definitivamente no marcador, mostrou-se sempre uma equipa mais tranquila nos seus processos e ciente da tarefa que tinha em mãos.
Com vitória em todos os quartos (23-24; 16-18; 22-23; 8-10), a Ovarense foi resiliente e alicerçou-se numa rotatividade que lhe garantiu, quase sempre, momentos de foco para atletas específicos do seu plantel. Render Woods e Gustavo Teixeira voltaram a fazer boas exibições na organização ofensiva, Delaney Blaylock foi essencial na concretização de pontos – destaque para um 3.º período de mão muito quente – e Jonathan Silva foi o mais consistente dos vareiros em todo o encontro, atingindo quase o duplo-duplo estatístico.
Com organização em todos os momentos de jogo, a Ovarense não só conseguiu igualar o forte jogo interior dos poveiros (com destaque para a atenção constante ao nigeriano, Somto Dimanochie) como, nos momentos certos, fez aparecer o seu tiro exterior – Nuno Morais e Delaney Blaylock com boa mira. Os alvinegros terminaram o jogo com melhores percentagens de lançamentos de campo e livres, mais ressaltos ganhos e mais assistências.
O jogo, que até teve uma boa cadência de pontos de parte a parte durante 3 períodos de jogo, caiu nesse aspeto nos últimos 10 minutos. Os nervos ficaram à vista, especialmente para o CD Póvoa, ainda à procura da sua primeira vitória na Liga e a bater de frente com uma Ovarense mais confiante e animicamente mais saudável.
CD Póvoa – José Rodrigues
Ovarense GAVEX – João Tiago Silva
Jonathan Silva continua a exibir-se ao seu melhor nível e, com 20 pontos, 9 ressaltos e uma assistência, foi peça chave para a vitória. Delaney Blaylock (22 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências) e Render Woods (9 pontos, 2 ressaltos, 8 assistências) também se evidenciaram.
Com 3 vitórias, a Ovarense junta-se a Benfica e Oliveirense como um de 3 conjuntos ainda invictos na Liga. No próximo domingo, essa invencibilidade será colocada à prova, com a receção alvinegra ao conjunto do Sporting (2 vitórias, 1 derrota).
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva