Basquetebol: Ovarense perde em Guimarães e vê rivais aproximarem-se
Escrito por AVfm em 23/12/2022
Ainda não foi desta que a Ovarense GAVEX ultrapassou o pior momento de forma da época. Em Guimarães, os alvinegros não foram além de um 97-76, perdendo com margem de conforto para os vitorianos e somando o quarto desaire consecutivo na Liga.
A entrada em jogo até antevia uma partida de equilíbrio, com o primeiro quarto a ficar decidido com um cesto de diferença a favor do Vitória – 23-21. Todavia, o segundo período acabaria por ser decisivo para o desnível no resultado final. Nesse período, a equipa da casa alcançou um parcial de 30-18, avançando para a etapa complementar com uma vantagem sólida para gerir.
A Ovarense ainda tentou rebater, mas acabou mesmo derrotada no terceiro e quarto quartos, fechando o jogo com desvantagem em todos os parciais. Assim, com um natural 97-76, os vareiros voltaram a claudicar e permitiram a aproximação de rivais diretos na luta pelo playoff… desde logo, o próprio Vitória SC.
Mantendo as 8 vitórias com que virou a primeira volta, a Ovarense até tem conseguido manter o quarto lugar da Liga Betclic, não obstante somar já quatro derrotas consecutivas. Em aproximação estão, no entanto, Oliveirense (8 vitórias), Imortal (6 vitórias), Esgueira (6 vitórias) e Vitória SC (6 vitórias), conjuntos que fecham atualmente os oito primeiros lugares da Liga.
Para além do Vitória, também o Imortal venceu na jornada de 22 de dezembro – triunfo de 84-66 sobre o Lusitânia – e foi um dos grandes vencedores da ronda.
De volta à derrota no Minho, com muitas ilações negativas para encaixar, fica de positivo mais um bom jogo para Francisco Amiel. O base alvinegro foi o melhor da Ovarense no encontro, anotando 17 pontos, 3 ressaltos e 9 assistências em quase meio hora dentro de campo. JaCoby Armstrong também remou contra a maré com 15 pontos e 5 ressaltos.
Até ao final de 2022, a Ovarense joga diante do Sangalhos em casa, no dia 28. A equipa do concelho de Anadia chegará a Ovar motivada, vinda da sua primeira vitória na temporada – um triunfo arrancado a ferros diante do CAB Madeira, por 82-81.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva