Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Basquetebol: Ovarense reativa não prolongou “conto de fadas”

Escrito por em 16/01/2023

Um fim-de-semana de emoções fortes e uma Final 4 da Taça Hugos dos Santos que ficará para mais tarde recordar. É certo que a Ovarense acabou por sair de Gondomar sem o desejado título da Taça da Liga, mas terminou a competição como a sensação da prova e ciente de que aumentou a sua competitividade diante dos chamados “3 grandes”.

Um dia após ter vencido – de forma histórica – o Benfica na meia-final, os alvinegros encararam o jogo da decisão contra o Sporting CP com intenção de fazerem nova surpresa. Os “leões” não facilitaram na entrada e acabaram por ganhar uma vantagem segura para gerirem o marcador sempre a seu favor. No final, e apesar da reação muito positiva da Ovarense, o Sporting levantou o troféu com um 79-71 justo.

A todo o gás, o Sporting começou o primeiro quarto a cilindrar a Ovarense. Um parcial de 18-2 a abrir a contenda fazia antever muitas dificuldades para os comandados de João Tiago Silva daí para a frente. É verdade que a Ovarense reagiu com a intensidade que a tinha feito vencer o Benfica no dia anterior, mas os verde e brancos continuavam mais assertivos na hora de atirar a contar – ao intervalo, o Sporting mantinha o conforto e vencia por 44-28.

Foi já na reta final do encontro, em pleno quarto período, que se viu a melhor Ovarense. Com um parcial de 15-6 a seu favor e a escassos 9 pontos do Sporting, ficou a sensação de que os alvinegros teriam estofo para operar uma remontada épica na final. Algo que acabou por não acontecer nos últimos dois minutos de jogo, sempre com o Sporting a gerir com pinças um marcador que, com maior ou menor vantagem, esteve sempre do seu lado.

O Sporting revalidou o título da Taça Hugo dos Santos, a Ovarense ficou com os louros de ter estado presente numa final 14 anos depois. Ainda não foi desta que o conjunto vareiro adicionou esta competição ao seu palmarés, mas fica a boa prestação na final 4, algo que poderá ser positivo para o regresso à Liga Betclic e à Taça de Portugal.

Joshua Patton (18pts, 9res, 1ast, 4rb, 6dl) foi o MVP do jogo, Marcus LoVett Jr. (16pts, 4res, 3ast, 1rb) e António Monteiro (15pts, 5res, 1rb) foram outras evidências do Sporting. Do lado da Ovarense, Isaiah Johnson (18pts, 2res, 4ast, 1rb) e Jordan Robertson (16pts, 4res, 1ast) foram os melhores em campo.

Ovarense GAVEX – João Tiago Silva

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *