Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Basquetebol: Ovarense sai da fase regular pela “porta grande”

Escrito por em 19/02/2023

Foi a domar o FC Porto e a obrigar os dragões a cederem a 1.ª posição da fase regular da Liga Betclic que a Ovarense terminou a primeira fase do campeonato. Os vareiros celebraram uma grande vitória sobre o conjunto da Invicta, vencendo por 71-67 numa tarde mágica na Arena de Ovar.

A Ovarense nem vinha de boa sensações após a derrota, a meio da semana, em Oliveira de Azeméis. No entanto, no duelo da 22.ª jornada, a inspiração coletiva dos alvinegros parece ter regressado. A equipa de João Tiago não só conseguiu equilibrar o jogo das tabelas com o FC Porto, como teve o condão de terminar a partida com melhores percentagens no lançamento de dois pontos (51% contra 47%) e livres (75% contra 61%).

Com uma vantagem construída graças a vitórias nos dois primeiros períodos – 24-18 e 17-12 – a Ovarense chegou ao intervalo com uma liderança muito interessante de 41-30. Os dragões até reentraram fortes no terceiro quarto, superiorizando-se e voltando à discussão do resultado, mas a Ovarense acabaria por dominar nos últimos 10 minutos, marcados pelo equilíbrio inicial mas com um ascendente vareiro no fecho – 21-13 para fechar o encontro nos 71-67 finais.

De regresso à sua melhor forma, Isaiah Johnson foi (novamente) o MVP da Ovarense. O norte-americano contribuiu com 16 pontos, 8 ressaltos, 8 assistências e 2 roubos de bola; Brandon Peel, Jacoby Armstrong e Jordan Robertson também mostraram créditos no encontro.

Com uma vitória gorda, a Ovarense termina assim a fase regular da Liga Betclic com o 5.º lugar da classificação. Os alvinegros terminaram a primeira fase com 12 vitórias em 22 jogos, garantindo desde já os playoffs pela via do grupo A da Liga.

Juntamente com a Ovarense, seguem para a 2.ª fase as 6 melhores equipas da fase regular: Benfica, Sporting, Porto, Oliveirense e Póvoa ou Lusitânia – os insulares têm ainda jogo marcado com o CAB Madeira e podem “roubar” o 6.º lugar aos poveiros. Para os playoffs, que acontecerão depois da 2.ª fase, juntar-se-ão ainda os dois melhores conjuntos do grupo B.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *