Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Basquetebol: Ovarense sem necessidade de “passar as passas do Algarve”; Alvinegros batem Portimonense com margem

Escrito por em 02/03/2024

Uma primeira parte de equilíbrio, com ligeiro ascendente alvinegro; uma segunda onde o marcador foi totalmente desbloqueado, permitindo uma vitória tranquila à Ovarense. É este o resumo do triunfo diante do Portimonense (93-66), o décimo dos vareiros na Liga Betclic – um 5.º lugar cada vez mais seguro.

Num duelo mais decisivo para o Portimonense, ainda à procura de um espaço no playoff, do que propriamente para a Ovarense (que tem mais margem de manobra nesse objetivo), as duas equipas até marcaram o arranque de 16.ª jornada da Liga Beclic com um um basquetebol ofensivo e concretizador.

Após um 26-24 no primeiro quarto, a Ovarense voltou a vencer no segundo período (21-18), mas a vantagem no marcador ainda era ligeira ao intervalo (47-42). Na verdade até se consumou apenas no fecho da primeira parte, onde os vareiros conseguiram passar de uma desvantagem mínima (1 ponto) para uma dianteira de 5 de diferença graças a dois triplos consecutivos.

O equilíbrio era o tónico do encontro, mas não regressou para a etapa complementar. Com percentagens de maior acerto nos lançamentos de campo (53,1% contra 45,6%) e livres (61,8% contra 51,4%), mais triplos (13 contra 7), mais ressaltos (40 contra 30) e mais assistências (22 contra 15), a Ovarense acabou o jogo a dominar em quase todos os parâmetros coletivos.

Os parciais de 23-13 e de 23-11 acabaram por espelhar bem o apagão do Portimonense e ainda capacidade alvinegra de gerir as operações em busca de mais uma vitória na Liga. Uma gestão que, principalmente na segunda parte, permitiu números interessantes a muitas das peças da Ovarense.

Jeremiah Bailey precisou apenas de menos de 17 minutos em campo para registar os melhores números do encontro, 16 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências. Efe Odigie também voltou à boa forma e anotou 18 pontos e 7 ressaltos (27 minutos).

A Ovarense chegou às 10 vitórias (16 jogos) e é cada vez mais uma certeza para os playoffs. Os vareiros são 5.ºs e estão com duas vitórias de vantagem em relação ao 6.º da Liga, Póvoa; três em relação ao 7.º e 8º, Imortal e Vitória; e 5 (!) em relação ao 9º, Galomar.

Na próxima jornada, a 17.ª, a Ovarense viaja até Oliveira de Azeméis para a disputa do dérbi de Aveiro. Uma partida que poderá ser crucial para a definição do 4.º lugar da Liga; em caso de vitória, a Ovarense ultrapassará a Oliveirense.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *