Basquetebol: Ovarense sem receita para o poder ofensivo do Benfica; segunda derrota vareira na Liga não abala aspirações
Escrito por AVfm em 09/12/2024
No jogo grande da 7.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, a Arena de Ovar vestiu-se de público para um grande Ovarense/Benfica. Chegados com um ritmo avassalador nos jogos internos, os encarnados acabaram por ser mais fortes diante dos alvinegros. A reação da Ovarense ainda deu aso a bons momentos de jogo, mas o resultado final de 77-98 não deixa margem para dúvidas quanto à justiça do resultado.
Seria preciso defender com mestria para aguentar a força do Benfica. A Ovarense mostrou, no entanto, algumas dificuldades para parar o poderio ofensivo dos encarnados… algo que se evidenciou desde o arranque do encontro.
Apesar de também ter estado incisiva na hora de atirar ao cesto, a equipa às ordens de João Tiago Silva permitiu ainda mais pontos ao Benfica. No somatório de todos os períodos, mesmo que com pequenos parciais de vantagem para os vareiros, foram mesmo os visitantes quem venceram sempre. Algo que permitiu criar e aumentar uma margem de 21 pontos de vantagem no encerramento dos 40 minutos de jogo.
Com períodos de 17-23, 21-29, 20-22 e 19-24, o Benfica fechou a 7.ª vitória da sua campanha de Liga Betclic (77-98) e continua como única equipa invicta na classificação. Já a Ovarense cedeu a segunda derrota, permanecendo com 5 vitórias e no 4.º lugar, algo que não abala de todo as aspirações alvinegras para a temporada.
No triunfo em Ovar, o destaque benfiquista recai sobre Thomas Drechsel, com 18 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências e um roubo de bola. Para a Ovarense, perto do duplo-duplo, Render Woods, com 18 pontos, um ressalto, 9 assistências e 6 roubos de bola (27.5 valorização, a maior de todo o encontro), esteve em grande forma.
Ovarense Basquetebol – João Tiago Silva
SL Benfica – Norberto Alves
No próximo sábado, a Ovarense viaja até Oliveira de Azeméis para o dérbi aveirense diante da Oliveirense. Um jogo contra um rival direto na classificação, precisamente entre atuais 5.º e 4.º classificados.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva