Basquetebol: Ovarense traz de Albufeira um importante regresso às vitórias
Escrito por AVfm em 05/11/2022
A Ovarense Basquetebol está de regresso ao caminho das vitórias. Em visita a Albufeira para defrontar o Imortal BC, os alvinegros sofreram para carimbar o triunfo, mas acabaram por se superiorizar aos algarvios na segunda parte e rebateram um segundo período menos bom para terminar a contenda com uma vantagem mínima de 66-65.
De facto, e apesar do jogo da 8ª jornada da Liga Betclic ter sido pautado pelo equilíbrio, a etapa complementar contou com uma Ovarense a correr atrás do marcador. No segundo período, os vareiros perderam com o parcial de 23-10 e partiram para o intervalo com uma desvantagem total de 13 pontos (42-29).
Na segunda metade, a Ovarense venceu os dois períodos e, em crescendo, orquestrou a reviravolta. Com parciais de 12-22 e 11-15, foi já no quarto período que os comandados de João Tiago Silva voltaram à dianteira do resultado e acabaram por fechar o encontro a seu favor.
Ainda sem poder contar com JaCoby Armstrong, a Ovarense alicerçou-se em Ben Okhotin, Davell Roby e Brandon Peel no garante de pontos. Num partida com poucos cestos de parte a parte, os dois primeiros foram responsáveis por 16 pontos, já Peel terminou com 13 na sua conta pessoal.
Brandon Peel que, de resto, acabaria mesmo como o MVP do encontro. O norte-americano fechou o jogo com 13 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Davell Roby (16 pontos, 4 ressaltos, uma assistência), Ben Okhotin (16 pontos, 4 ressaltos) e Cândido Sá (7 pontos, 12 ressaltos, uma assistência) também foram destaques da turma vareira.
Com 14 pontos em 8 jogos disputados, a Ovarense segue no segundo lugar da Liga Betclic, apenas superada pelo Benfica que soma os mesmos 14 pontos – mas em 7 jogos. Para fechar Novembro, a Ovarense terá apenas mais dois jogos de campeonato: primeiro numa receção ao Lusitânia (dia 19) e depois, também em casa, no dérbi perante a Oliveirense (dia 26).
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva