Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Basquetebol: Ovarense volta ao rumo na Taça Hugo dos Santos; Vareiros viram jogo contra a Galomar

Escrito por em 19/02/2024

Com pausa na Liga Betclic e regressando à disputa da Taça Hugo dos Santos, a Ovarense foi capaz de regressar às vitórias num jogo de voltas e reviravoltas. Os vareiros receberam a AD Galomar e com um 80-76, chegaram à 2.ª vitória no Grupo A. O apuramento para as meias-finais da competição continua longe.

O começo de jogo até indicava uma Ovarense mais mandona. A equipa de João Tiago Silva dominou os 10 minutos iniciais e colocou-se a vencer por 21-18 no fecho do primeiro período. Mas a Galomar tinha outras ideias para o jogo.

Até ao final da primeira parte, a formação insular já tinha passado para a dianteira do marcador e (14-24 no parcial, 35-42 no encontro) e, no terceiro quarto, manteve a toada (venceu por 23-24). O segredo da Galomar assentou sobretudo na capacidade individual dos seus atletas, num jogo pouco associativo mas capaz de penetrar a linha defensiva alvinegra.

Foi já no último período que a Ovarense voltou a puxar dos galões. Encontrando o antídoto para parar a Galomar, a equipa da casa rebateu as distâncias e passou mesmo para a frente, num período extremamente conseguido no processo defensivo. Com um 22-10, a Ovarense acabou por fechar as contas do jogo com um 80-76 e somou a segunda vitória no Grupo A da Taça Hugo dos Santos.

Embora tenha somado muitos turnovers (19) e números inferiores no lançamento de 2 pontos e lançamentos livres, a Ovarense acabou por ser mais forte quer no capítulo das assistências (19), quer nos duelos pelo ar (47 ressaltos).

Para os melhores números dos alvinegros contribuíram as performances de Jeremiah Bailey (16 pontos, 20 ressaltos, 1 assistência), Jalen Jenkins (13 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências) e Jonathan Silva (8 pontos, 6 ressaltos). Na Galomar, John Gettings foi a principal ameaça à vitória da Ovarense – somou 19 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências.

Com duas vitórias em 4 jogos e apenas mais uma partida por cumprir (diante do Esgueira), a Ovarense segue com boas hipóteses de avançar para a próxima fase da Taça Hugo dos Santos. Para isso terá de manter, pelo menos, o 3.º lugar do grupo, posição que ocupa atualmente.

Para já, a equipa às ordens de João Tiago Silva vira baterias para a Liga Betclic, onde no arranque de Março tem duelo importante com o Portimonense. Em caso de vitória, a Ovarense poderá deixar ainda mais para trás um dos seus rivais na corrida aos playoffs.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *