Basquetebol: Ovarense volta ao rumo; Receção ao Imortal garantiu sexta vitória na Liga
Escrito por AVfm em 23/12/2024
Depois de duas derrotas consecutivas nos duelos diante do Benfica e Oliveirense, a Ovarense Basquetebol está de volta ao rumo. Na receção ao Imortal, os alvinegros venceram por 87-71 e controlaram as operações do início ao fim da partida.
Triunfos em todos os primeiros 3 períodos do encontro permitiram à Ovarense acumular uma vantagem decisiva para o desfecho do encontro. Assim, e embora tenha perdido o 4.º período pela margem mínima, a vitória de 87-71 dos alvinegros não merece qualquer tipo de contestação.
O último da classificação, o Imortal, ainda teve em Javian Davis (19 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos) um elemento em foco no encontro. Mas a performance do camisola 8 dos algarvios foi insuficiente para o jogo coletivo dos locais.
A Ovarense foi mais forte nos lançamentos de campo, com percentagens superiores a atirar de 2 e de 3. Foi ainda mais associativa, com mais assistências que o seu rival; e ainda igualou o Imortal no capítulo dos ressaltos.
Em termos individuais, Lual Rahama foi o MVP do encontro. 26 pontos, 9 ressaltos e uma assistência quase ofereciam um duplo-duplo ao atleta da Ovarense.
Gustavo Teixeira (13 pontos, 2 ressaltos, 4 assistências) e Jonathan Silva (11 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências) ofereceram um bom contributo vindos do banco. Render Woods (9 pontos, 2 ressaltos, 5 assistências) também voltou às exibições seguras.
Com 6 vitórias em 9 jogos disputados na Liga Betclic, a Ovarense ocupa o 5.º lugar, com um registo semelhante ao da Oliveirense (4.º). No trio da frente encontram-se o Benfica – ainda invicto -, o FC Porto e o Sporting.
Para a Ovarense, o campeonato regressará apenas no próximo dia 4 de janeiro. Em casa, os alvinegros recebem o Esgueira para o dérbi do distrito de Aveiro. Encontram, portanto, o atual 6.º classificado num confronto que promete equilíbrio.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva