Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Basquetebol: Porto superior no Jogo 2; Meia-Final empatada, playoff prossegue em Ovar

Escrito por em 24/05/2024

A meia-final da Liga Betclic está empatada. Depois da importante vitória da Ovarense, no Dragão Arena, no jogo 1 (70-73), o FC Porto puxou dos galões e venceu o jogo 2 (77-60), deixando o playoff em 1-1. Uma série que prossegue já no próximo domingo, em Ovar, com o jogo 3.

Num duelo que começou com alguns nervos de parte a parte, salientou-se mais a capacidade defensiva dos dois conjuntos do que propriamente os atributos ofensivos de Porto ou Ovarense. No entanto, se a mão dos alvinegros andou descalibrada durante praticamente todo o encontro, a dos azuis e brancos foi acertando o passo para que, no final das contas, a vitória do FC Porto tenha sido relativamente segura.

A Ovarense até esteve na frente no primeiro e no segundo períodos, mas foi o Porto que conseguiu levar a sua avante. Empurrados pelo seu público, que se fez notar em grande escala na noite de quinta-feira, os homens da casa venceram todos os quartos e, em especial na segunda parte, registaram vantagens demasiado elevadas para que os alvinegros rebatessem – a maior foi mesmo de 20 pontos.

No pior momento da Ovarense em jogo, e sem soluções para encontrar as melhores abordagens coletivas, a Ovarense utilizou muito o jogo individual das suas peças para tentar recuperar a contenda… sem sucesso. Foi já no final do terceiro e início quarto período, com um basquetebol mais em conformidade com a sua mentalidade, que mostrou novamente um ligeiro ascendente em relação ao Porto – a desvantagem chegou a ser reduzida para 10 pontos, mas nunca houve espaço para uma real ameaça à vitória dos Dragões.

Ao contrário do que acontecera dois dias antes, a Ovarense esteve francamente desacertada com o cesto. Mérito para a abnegação defensiva do Porto, sempre muito agressivo nos seus processos; mas também demérito para os atirados alvinegros, com uma tarde-noite de mão fria.

A Ovarense acabou o encontro com apenas 35% de eficácia nos lançamentos de 2 pontos (13 concretizações) e 24% nos lançamentos de 3 pontos (6 concretizações). Os alvinegros até souberam equilibrar a luta das tabelas (38-42, ascendente vareiro), mas perderam claramente no quesito das assistências (19-12) e fizeram mais turnovers (11-17).

Efe Odigie (15 pontos, 5 ressaltos) e Jeremiah Bailey (10 pontos, 10 ressaltos) ainda deram alguns momentos de alegria aos incansáveis adeptos da Ovarense, mas sem o brilhantismo de outras exibições ao longo da época. Já no Porto, Tanner Omlid (12 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências) foi mais do que estatística, foi também um esteio na defesa e no ataque dos da casa.

Ovarense Basquetebol – João Tiago Silva

Com a série empatada a um, a Ovarense sabe de antemão que terá agora dois jogos em casa para levar avante a sua vontade de seguir para a final. Com uma vitória na Arena de Ovar, os vareiros adiarão sempre o playoff para uma “negra”; com duas, o cenário mais favorável, poderão festejar um impressionante carimbo para a final junto dos seus adeptos.

O Ovarense-Porto do próximo domingo, agendado para as 15H00, terá relato na Rádio AVfm. A emissão irá para o ar nos 98.7 FM a partir das 14H30.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *