Camp. Interdistrital Sub-23: Florgrade mais forte na visita a Válega; S. Vicente líder da Liga de Prata
Escrito por AVfm em 20/02/2024
Com duas jornadas já disputadas no Campeonato Interdistrital de Sub-23, já se vão começando a definir posições nas Ligas de Ouro e Prata da prova. Destaque para as equipas de Aveiro que, até ao momento, dominam as classificações; os olhares recaem particularmente sobre Florgrade e Válega, que disputam a Liga de Ouro; e ainda sobre o S. Vicente Pereira, que já é líder na Liga de Prata.
FLORGRADE MAIS FORTE NO DÉRBI
Em visita ao Sargaçal, a Florgrade venceu o Válega por 1-3. Duarte Dias até adiantou os locais no marcador, aos 27′, mas a segunda parte seria de domínio corticeiro: Rodrigo Bernardes (52′), Danilo Correia (68′, g.p.) e André Ferreira (90′) foram os autores da reviravolta num duelo marcado por duas expulsões valeguenses – Pedro Vasconcelos (43′) e Duarte Dias (67′).
Assim, e ao cabo de dois jogos disputados, a Florgrade sobre aos 4 pontos na tabela e ocupa o 2.º lugar da Liga de Ouro, apenas atrás da formação do Canedo (6 pontos) e com o mesmo registo do Sanguedo. Recorde-se que, na primeira jornada, a Florgrade empatou em Cortegaça precisamente contra o Sanguedo (2-2).
Já o Válega continua sem pontuar na Liga de Ouro. A equipa às ordens de Sandro Silva adiou o jogo da primeira jornada – onde visita Santa Comba Dão – para o feriado de 25 de Abril, pelo que se estreou apenas nas contas de campeonato na receção à Florgrade. O Válega segue em 5.º da tabela classificativa.
S. VICENTE DOMINA NA LIGA DE PRATA
Com duas vitórias em outros tantos jogos, o S. Vicente Pereira já é líder isolado na Liga de Prata. Os vicentinos tinham goleado em casa do Cinfães na primeira jornada (1-7) e voltaram a celebrar vitória, esta mais curta (0-1), no reduto dos aveirenses do Bom Sucesso.
Nuno Melo marcou o golo madrugador e solitário (aos 10′) do triunfo da 2.ª jornada, garantindo 3 pontos que permitem ao S. Vicente Pereira ser, até ao momento, a única equipa com dois jogos disputados e duas vitórias no registo. Atrás dos corvos seguem Sampedrense e Souselo, ainda invictos, mas com apenas um jogo disputado na Liga (3 pontos).
Na próxima jornada, agendada para 24 de fevereiro, o S. Vicente Pereira folga e poderá ver o topo do campeonato ficar igualado em caso de vitória dos seus rivais. Na Liga de Ouro, a Florgrade recebe o Santacombadense e o Válega viaja até Viseu para defrontar o Repesenses.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva