Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Campeonato de Portugal: Florgrade (quase) convenceu e já soma pontos na Série B

Escrito por em 21/08/2023

Está somado o primeiro ponto. Faltou o quase num duelo intenso e que mostrou uma Florgrade coesa, já com algumas nuances interessantes na sua abordagem e ao nível da exigência do Campeonato de Portugal.

Em dia de primeiro jogo oficial da temporada, os corticeiros empataram 0-0 no reduto do AC Vila Meã. Uma partida típica de primeira jornada, com algumas falhas técnicas de parte a parte mas, principalmente na segunda parte, jogada com intensidade e a mostrar uma Florgrade a bom plano.

Apesar do nulo no marcador, o conjunto às ordens de André Ribeiro foi a equipa que esteve mais perto da vitória. Com mais iniciativa no seu jogo, mais posse de bola e até mais agressividade nos duelos, a Florgrade foi também a formação com mais chances para marcar – destaque para duas finalizações do reforço, Jaime Poulson, já no segundo tempo, que podiam ter dado os três pontos.

A Florgrade apresentou-se em Vila Meã num 3-5-2/3-4-3, com um onze titular composto por Leo Leichsenring, Marco Soares, João Antônio, Gil Dias, Mica Mendes, Tiago Jogo, Fábio Vieira, Rui Raínho, Pedro Sancho, Ben Koneh e Jaime Poulson.

Um onze bem trabalhado desde o setor mais recuado. A linha defensiva em particular, com Marco Soares, João Antônio e Gil Dias (ex-Beira-Mar), foi quase sempre intransponível, bem coordenada e revelando à vontade com a bola nos pés. Destaque ainda para as exibições de Tiago Jogo, Pedro Sancho e Ben Koneh.

Tiago Jogo foi o mais trabalhador no meio-campo, atuando como médio defensivo, jogando sempre no limite da agressividade para travar as transições do Vila Meã e ainda a mostrar alguma qualidade de passe com o esférico em sua posse.

Pedro Sancho teve uma estreia positiva: o novo jogador dos corticeiros mostrou alguns pormenores de qualidade, principalmente na etapa inicial. Deambulando entre o meio-campo ofensivo e o ataque – principalmente no flanco direito – mostrou versatilidade no seu jogo e, enquanto esteve ligado à ficha, apareceu sempre com qualidade nas suas ações.

Já Ben Koneh foi um dos mais irrequietos em todo o encontro. Faltou, nalguns momentos, uma definição melhor para o último passe ou para o remate, mas revelou a sua habitual rapidez, condução de bola e vertiginosidade no drible. Foi quem mais agitou a partida na primeira parte, altura em que o jogo foi disputado muitas vezes a um ritmo médio-baixo.

Apresentando-se com 5 reforços em campo, Leo Leichsenring (ex-S. João Ver), Mica (ex-União Lamas), Gil Dias (ex-Beira-Mar), Pedro Sancho (ex-Valadares Gaia) e Jaime Poulson (ex-S. João Ver), a Florgrade estreou ainda (vindos do banco) João Dias (ex-União Lamas) e Vasco Vieira (ex-Valadares de Gaia).

Em declarações à AVfm no pós-jogo, o técnico André Ribeiro revelou que está satisfeito com o seu plantel. No entanto, a nossa redação sabe que mais reforços poderão estar na calha para a Florgrade, entre os quais um nome muito sonante do futebol português: Rolando, central internacional A de 37 anos que fez uma carreira ao mais alto nível em clubes como FC Porto ou Inter de Milão.

AC Vila Meã – Filipe Maia
Florgrade FC – André Ribeiro

Para já, a Florgrade amealha o primeiro ponto do seu trajeto no Campeonato de Portugal e vira já baterias para o duelo da 2.ª jornada da Série B. O adversário será o Lamelas, equipa de Viseu, que perdeu na jornada inaugural diante do Gondomar (0-2).

O conjunto de Castro Daire subiu esta época aos campeonatos nacionais, tal como a Florgrade. Ficou conhecido na temporada passada por ser o emblema que recebeu Licá para jogar no clube da sua terra. No entanto, o ex-FC Porto já não faz parte do plantel do Lamelas.

Ainda relativamente à primeira jornada da Série B, menção importante para as grandes entradas na competição dos clubes aveirenses. O S. João de Ver foi a Guimarães derrotar o Vitória SC B por 2-0; já o Beira-Mar foi ao Porto derrotar o histórico Salgueiros, 2-1.

A segunda jornada do Campeonato de Portugal terá acompanhamento da Rádio AVfm, no próximo domingo. Emissão em direto a partir do Parque do Buçaquinho com os repórteres Joel Magina e Helder Ferreira e início às 16H30.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *