Campeonato de Portugal: Florgrade volta às derrotas em Rebordosa
Escrito por AVfm em 30/10/2023
Depois de uma ausência prolongada dos compromissos de Campeonato de Portugal, a Florgrade regressou ao ativo mas teve um recomeço com o “pé esquerdo”. Os corticeiros até vinham de um triunfo diante do Paredes, mas acabaram derrotados em visita ao reduto Rebordosa, resultado final de 2-0 para os locais.
Luís Gonçalves (penálti) aos 19′ e Pedro Carvalho aos 84′ fizeram os golos para o conjunto do concelho de Paredes. Pelo meio, o Rebordosa ainda beneficiou de outra grande penalidade, mas Leo impediu o que, na altura, seria o 2-0.
Um resultado final que, no entanto, não reflete a prestação da Florgrade em campo. A formação às ordens de André Ribeiro teve controlo das operações e apenas permitiu aproximações ao Rebordosa nas transições rápidas.
Mais uma vez, a eficácia no último terço acabou por ser a pecha da Florgrade. E, se ao longo de grande parte do encontro, a equipa ainda mostrou critério para jogar um futebol apoiado e bem estruturado, nos últimos minutos – ainda antes do 2-0 e já depois – o coração tomou conta do jogadores e a Florgrade acabou mesmo por ficar, no campeonato, pela 5.ª vez em branco (em 7 jogos disputados).
Ainda assim, a turma corticeira poderá queixar-se da atuação do árbitro Bruno Nunes e sua equipa. São alguns os lances que geraram dúvida no encontro e que, olhando ao critério da arbitragem, poderão ter beneficiado a equipa da casa: nomeadamente o da grande penalidade, momento capital da partida.
Findada que está a 7.ª jornada, a Florgrade mantém 5 pontos na tabela classificativa. A equipa cortegacense é agora a 11.ª classificada e segue com os mesmo pontos do 12.º, União de Paredes.
A próxima jornada é já no feriado de dia 1 de Novembro. A Florgrade regressa a casa e recebe o líder Amarante FC no Parque do Buçaquinho.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva