Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato de Portugal: O nevoeiro venceu; Lamelas-Florgrade interrompido e reagendado

Escrito por em 14/01/2024

Um jogo crucial para Lamelas e Florgrade que… não passou do minuto 23. A 15.ª jornada do Campeonato de Portugal fica por concluir para os dois maiores aflitos da Série B. O motivo? Um insistente e gigante nevoeiro no recinto de jogo.

Numa tarde de condições climatéricas adversas em Lamelas, Viseu, o nevoeiro foi o convidado mais inesperado da 15.ª jornada da Série B de Campeonato de Portugal. Com ordem do árbitro responsável pelo encontro, Hugo Cerqueira, o Lamelas-Florgrade ainda se iniciou. Mas cedo se percebeu que não estavam reunidas as condições mínimas.

Ao minuto 23 de um jogo, até aí, equilibrado (0-0), o juiz interrompeu a atividade por falta de visibilidade no Parque Padre José Tavares. Seguiu-se um período de espera de 30 minutos, protocolo standard numa situação do género, na ânsia de que o tempo melhorasse.

Certo é que, apesar de algumas abertas momentâneas, as condições nunca permitiram uma visibilidade razoável ao campo. A inevitável notícia acabou mesmo por chegar, com o apito de Hugo Cerqueira a dar o encontro como suspenso.

Foi sem futebol, sem golos, sem festa e sem D. Sebastião que a Florgrade – e os adeptos que fizeram a viagem de Cortegaça a Viseu – regressaram ao concelho de Ovar. A Rádio AVfm também esteve em Lamelas para o relato do jogo e acabou por avançar a interrupção da partida em primeira mão.

Certa parece estar já a data para o retomar do encontro. O Lamelas-Florgrade, que recomeçará com 23 minutos cumpridos no cronómetro, foi reagendado para o próximo dia 13 de Março. Dado que já foi confirmado pelos corticeiros num curto comunicado nas redes sociais do clube e que já tinha sido avançado pelo treinador, André Ribeiro, em entrevista à Rádio AVfm no fecho da tarde desportiva.

A Florgrade segue no penúltimo lugar da Série B do Campeonato de Portugal, com 11 pontos. A 15.ª jornada ficou concluída com derrotas de Vila Meã, Valadares, Oliveira do Douro, Paredes e Rebordosa, rivais diretos dos corticeiros na luta pela manutenção; e ainda pela vitória do Amarante, líder ainda invicto da classificação.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *