Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Campeonato SABSEG: Esmoriz arranca empate em Lamas; arbitragem alvo de críticas por parte dos esmorizenses

Escrito por em 14/09/2023

Uma quarta-feira à noite em Santa Maria de Lamas que podia ter sido de sonho para o SC Esmoriz. Em dia de estreia e regresso ao Campeonato SABSEG, os esmorizenses estiveram muito perto de bater o principal candidato ao título da elite aveirense, mas acabaram a somar apenas um ponto (2-2) num jogo de futebol onde encontram vários lances de arbitragem duvidosos.

Perante o União de Lamas, o Esmoriz apresentou-se sem qualquer inibição e deixou muito bons sinais para aquilo que pode ser uma época tranquila. O jogo da 1.ª jornada – adiado devido aos compromissos de Taça de Portugal dos lamacenses – trouxe um conjunto da Barrinha a mostrar as credenciais da época passada e com apenas um reforço (Bruno Costa) a preencher o onze de Pedro Alves.

A entrada em jogo não poderia ter sido melhor, com Xavi a aproveitar um erro da defesa do União de Lamas para inaugurar o marcador. Apenas o início de uma exibição personalizada do Esmoriz e de uma primeira parte em que se mostrou a alto nível.

O artilheiro da época passada, Rúben Martins, faria o 0-2 à passagem da meia hora. Um golpe duro nos unionistas, que começaram a mexer no seu sistema e a fazer alterações ainda na primeira parte, com as entradas de Zé António e Alex Brandão.

De facto, a etapa complementar até teve maior presença do União de Lamas no ataque, mas sempre com um Esmoriz bem coeso defensivamente e organizado em todos os setores do terreno. Destaque para as exibições de Takeshi e Diogo Farias, dois jovens valores da formação do concelho de Ovar.

O União de Lamas acabaria por reduzir aos 72′, com um tento do inevitável Zé António. Ainda assim, o 1-2 traria muitas queixas por parte do Esmoriz, com as imagens captadas pela AFA TV a mostrarem uma possível falta sobre o guarda-redes Bruno Costa (que até saiu lesionado na sequência do lance) antes do golo.

A correr contra o relógio, o União de Lamas procurava incessantemente pelo empate e, do outro lado, o Esmoriz atacava pela certa, quase sempre em transições rápidas. Foi assim que até fez o 3-1, à entrada para os 15 (!) minutos de compensação. O golo seria, no entanto, anulado por fora-de-jogo – as filmagens não são totalmente esclarecedoras.

Com muita confusão à mistura e com direito a uma expulsão para cada lado – Hugo Almeida e Rúben Martins – o União de Lamas acabaria mesmo por conquistar o 2-2 aos 90’+13, com um golo pleno de oportunidade de André Aranha. Uma penalização demasiado grande para o grande esforço do Esmoriz.

CF União Lamas – Zé Paulo
SC Esmoriz – Pedro Alves

Noutro dia e em outras circunstâncias, o empate até poderia ter sido um bom resultado para a equipa às ordens de Pedro Alves. Nesta primeira jornada, contudo, o Esmoriz fez por merecer mais e foi com visível frustração que o jogadores e equipa técnica deixaram o Estádio Comendador Henrique Amorim.

De qualquer forma, os esmorizenses mostraram estar preparados para a exigência do Campeonato SABSEG. A ter em conta uma capacidade muito interessante de jogar com linhas baixas e a espreitar o contra-ataque.

Com o seu primeiro ponto na classificação, o Esmoriz tratará agora de preparar a próxima ronda de campeonato, a disputar apenas na próxima quarta-feira, em Fiães.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *