Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00


Campeonato SABSEG: Florgrade impõe primeira derrota caseira à Ovarense; S. Vicente com sabor amargo diante do Espinho

Escrito por em 05/03/2023

Um jogo do Apuramento de Campeão e outro da Fase de Manutenção. As equipas do concelho de Ovar entraram em ação na ronda de domingo Campeonato SABSEG. Numa tarde marcada pela chuva, o destaque esteve no Estádio Marques da Silva, onde, no dérbi vareiro, a Florgrade impôs a primeira derrota à Ovarense no seu reduto.

Os corticeiros foram a Ovar vencer por 3-1 e arrecadar o primeiro triunfo do Apuramento de Campeão; já o S. Vicente Pereira, na luta pela manutenção, acabou por perder de forma contundente em casa do Espinho por 3-0, num resultado que tem tanto de desequilibrado como de enganador.

FLORGRADE FOI MADURA DIANTE DE UMA OVARENSE DESFALCADA

Diante de uma Ovarense profundamente alterada em termos defensivos (com Isaac, Femi e Guga ausentes), a Florgrade apresentou-se em Ovar com a lição bem estudada. Os corticeiros foram acutilantes, aproveitando um jogo mais direto do que o habitual, fazendo uso da verticalidade de Ben e Ibrahim Koneh para ferirem a turma de Ovar e ganhando várias segundas bolas que foram decisivas no encontro.

O resultado final de 1-3 acaba por ser justo, num jogo onde a turma às ordens de André Ribeiro mostrou maturidade e cumpriu à risca o plano para alcançar a primeira vitória na fase de Apuramento de Campeão. Ainda assim, nota para a resiliência da Ovarense, que deixou o jogo fugir-lhe em pequenos detalhes, extremamente bem aproveitados pela formação oriunda de Cortegaça.

A Florgrade marcou primeiro, aos 23′, com o regresso aos golos de Ricardo Barros – ele que acabaria mesmo eleito MVP Rádio AVfm do encontro. Na segunda parte, Ibra Koneh e (novamente) Ricardo Barros aumentaram o placard para 0-3, aos 65′ e 73′. O melhor que a Ovarense foi capaz de fazer foi reduzir, já perto do fim e com a Florgrade reduzida a 10 (expulsão de João António), com o primeiro tento de Gian ao serviço dos alvinegros.

A Florgrade segue o seu rumo com o objetivo da subida de divisão, agora com 26 pontos (os mesmos do líder, União de Lamas) e o 2.º lugar da classificação. Por seu turno, a Ovarense vai lentamente distanciando-se do topo e ocupa agora o 6.º lugar da tabela, com 21 pontos, a 5 da liderança.

AD Ovarense – Cajó
Florgrade FC – André Ribeiro

RESULTADO ENGANADOR FAZ S. VICENTE REGRESSAR ÀS DERROTAS

Quem olha apenas para o resultado, até pode pensar que o duelo entre SC Espinho e S. Vicente Pereira foi de sentido único e a favor dos Tigres. No entanto, o 3-0 registado na 2.ª jornada da Zona Norte de Manutenção do Campeonato SABSEG foi, acima de tudo, exagerado.

Os espinhenses acabaram por vencer devido ao seu grande pragmatismo e eficácia. A equipa comandada por Fábio Paquete vinha de vários jogos abaixo das expetativas, teve dificuldades nos primeiros 20 minutos diante dos Corvos, mas acabou por resolver a questão com a tranquilidade que o primeiro golo, apontados aos 22 minutos, gerou.

Durante os primeiros 20 minutos de jogo, o S. Vicente Pereira esteve perto do golo por algumas vezes mas, ora por eficácia, ora pela intervenção de Diogo Santos, guarda-redes do Espinho, o 0-1 nunca surgiu. Aproveitaram os Tigres que, no primeiro lance de perigo na área vicentina, marcaram com um belo cabeceamento de Guga.

O S. Vicente Pereira ainda encetou reação, principalmente na segunda parte. Mas os tentos de Wilson Rodrigues (64 minutos) e Daniel Santos (89 minutos), em duas das poucas incursões espinhenses com cabeça, tronco e membros ao ataque, acabariam por colocar por terra as intenções da turma de Mário Marques.

Um sentimento agridoce para o S. Vicente, que jogou cara a cara diante do primeiro classificado da Fase de Manutenção, mas acabou derrotado de forma contundente. E, como se a vida não pudesse estar mais complicada, ainda viu o Mansores, rival direto na luta pela manutenção, vencer por 3-0 em casa do Canedo.

O S. Vicente Pereira segue no penúltimo lugar da Zona Norte com 10 pontos, menos 7 que Mansores e menos 9 que Cesarense. Na próxima semana recebe o Canedo e tenta regressar às vitórias dentro de portas numa ronda onde Mansores e Cesarense também jogarão entre si.

SC Espinho – Fábio Paquete
ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *