Faixa Atual

Título

Artista

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00


Campeonato SABSEG: Ovarense com exibição de mão cheia; Florgrade perde estatuto de invencível

Escrito por em 04/12/2022

Duas derrotas e apenas uma vitória – eis o saldo das equipas do concelho de Ovar na 11ª jornada do Campeonato SABSEG. Apenas a Ovarense, na Zona Sul, sorriu e fê-lo de forma inapelável… 5-0 ao Valonguense, em pleno Estádio Marques da Silva.

Na Zona Norte, dois resultados negativos para as equipas de Ovar. A Florgrade não foi além de uma derrota de 2-1 na visita a Canedo; já o S. Vicente Pereira até se bateu bem, mas acabou derrotado na receção ao SC Espinho, por 3-2

OVARENSE GOLEIA NO REENCONTRO COM VALONGUENSE

Se houve um resultado na primeira volta que terá caído mal no goto da Ovarense, esse terá sido o do empate de 3-3 em Valongo do Vouga, à segunda jornada da Zona Sul do SABSEG. Uma volta volvida e a Ovarense reencontrou o Valonguense no Marques da Silva… e desta vez não houve mesmo margem para dúvidas.

Os alvinegros cedo mostraram ao que vinham e, com 15 minutos iniciais de verdadeiro fulgor, marcaram por duas ocasiões. Kwaku Boateng e Diogo Rodrigues lançaram a Ovarense para uma base de confiança difícil de igualar pelo Valonguense. Algo que iria ser comprovado durante todo o encontro.

De facto, os tentos da Ovarense acabaram por suceder-se. O resultado ficaria composto no 5-0 e, para lá de Boateng e Rodrigues, marcariam também Tomás Correia (33′) e João Martinho (77′ e 88′).

Com relato da AVfm em direto, Diogo Rodrigues acabaria eleito por Rafael Correia o MVP da partida. Para além do golo, o camisola 2 da Ovarense foi ainda autor de uma assistência e esteve no lance que originou uma expulsão para o lado do Valonguense.

AD Ovarense – Cajó
AD Valonguense – Nuno Marques

FLORGRADE CAI NAS VALADAS

Já não há invencíveis no Campeonato SABSEG. A Florgrade foi o último resistente com esse estatuto a cair, tendo perdido no Estádio das Valadas, casa do Canedo, por 2-1. A 11ª jornada fica marcada, portanto, pela aproximação do União de Lamas aos corticeiros – é que os unionistas, apesar de terem apenas empatado com o Cesarense (1-1), somam agora os mesmos 26 pontos da Florgrade.

Nas Valadas, o grande herói da partida acabaria mesmo por ser Seydou Ballo. O jovem maliano tem apresentado boa forma no Campeonato SABSEG e marcou aos 33′ e 80′, deixando a Florgrade longe dos pontos. Embora tenha disposto de oportunidades, a eficácia corticeira só se fez sentir na compensação, com João Antônio a reduzir para o 2-1 final.

S. VICENTE SAGAZ NÃO EVITA NOVA DERROTA

Vindo de uma sequência de derrotas e de mais de 400 minutos sem marcar golos, o S. Vicente Pereira mostrou muita personalidade na receção ao SC Espinho. Apesar da derrota por 3-2, os vicentinos foram capazes de fazer tremer uma das mais fortes equipas da Zona Norte e, por isso mesmo, dão sinais de recuperação exibicional.

O jogo até parecia ser de feição aos tigres, que cedo marcaram por intermédio de Guga. No entanto, a resposta do S. Vicente Pereira foi cabal e, após vários lances de perigo, o golo de Matthias Broomes restabeleceu a igualdade à passagem do minuto 24.

O recomeço para a etapa complementar seria, no entanto, a fase chave do encontro. Com Guga em destaque numa assistência para Lucas Lima (53′) e com um segundo golo para a sua conta aos 55′, o Espinho subiu a parada para 3-1. O S. Vicente Pereira reagiu com frescura e juventude a partir do banco mas o melhor que pôde foi mesmo reduzir para a margem mínima, com um tento de André Duarte ao cair do pano.

Assim, com o sabor agridoce de uma boa exibição onde não conseguiu pontos, o S. Vicente Pereira mantém os 3 pontos que somava para o arranque da 11ª jornada e continua no penúltimo posto da Zona Norte, à distância de 4 pontos do Mansores – que perdeu em casa, diante do Fiães.

Na próxima jornada, também no Estádio Dr. Oliveira Santos, há duelo decisivo nas contas da manutenção. Frente a frente estarão S. Vicente Pereira e Mansores.

ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques
SC Espinho – Gustavo Silva

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *