Campeonato SABSEG: Ovarense continua demolidora dentro de portas; Florgrade e Esmoriz também vencem e fecham fim-de-semana em pleno para o concelho
Escrito por AVfm em 09/12/2024
Com 3 jogos e 3 vitórias para as equipas do concelho de Ovar, a jornada 14 de Campeonato SABSEG trouxe apenas boas notícias para Ovarense, Florgrade e Esmoriz. O pódio do SABSEG mantém-se inalterado – o Espinho também venceu e mantém a liderança – bem como o top 5, atualmente fechado pelo Esmoriz.
OVARENSE GOLEOU UM RELÂMPAGO SEM FAÍSCA
Perante um tímido Relâmpago Nogueirense, a Ovarense acabou por fazer uma das exibições mais convincentes da temporada. Os alvinegros continuam demolidores em casa e venceram por 4-0 na 14.ª jornada, chegando aos 34 pontos na classificação.
A goleada começou a ser construída ainda na primeira parte, etapa que foi praticamente de sentido único e a favor da Ovarense. Luís Breda (30′) e Luís Fellipe (42′) fizeram os primeiros golos da tarde.
O Relâmpago ainda encetou uma reação após o intervalo, embora tímida. O desfecho do encontro ficaria à vista, contudo, quando, aos 77′, Pedro Martins converteu uma grande penalidade e apontou o 3-0 (lance que também gerou expulsão do lado dos visitantes).
Luís Breda ainda iria a tempo de completar o seu bis, aos 90′, em mais um golo alvinegro nascido de uma bola parada. Breda que, de resto, seria inclusivamente eleito MVP Rádio AVfm do encontro pelo repórter de serviço no Marques da Silva, Joel Magina.
AD Ovarense – Ricardo Maia
Relâmpago Nogueirense – José Santos
Vendo Espinho e Florgrade venceram nos seus respetivos encontros, a Ovarense mantém o 2.º lugar do SABSEG e segue com distâncias idênticas para o líder e o 3.º classificado. Na próxima jornada, viaja até à casa do Espinho para aquele que deverá ser um jogo decisivo para o desfecho do campeonato.
O Espinho/Ovarense poderá mexer com a classificação e marcará o encontro entre as duas equipas com a melhor forma atual em todo o campeonato. Os espinhenses somam 13 jogos e ainda não perderam uma única vez (11 vitórias, 2 empates); já a Ovarense está invencível desde o arranque de Outubro e tem um registo quase semelhante aos tigres na competição (11 vitórias, 1 empate, 1 derrota).
FLORGRADE CUMPRE NA BAIRRADA E PRESSIONA RESTANTE PÓDIO
Em visita a Oliveira do Bairro, a Florgrade encontrou o último da classificação e acabou por confirmar uma vitória importante numa jornada onde os principais rivais também venceram. Com um 0-2, os corticeiros permanecem a apenas 1 ponto da Ovarense e 2 do Espinho.
Os golos corticeiros surgiram apenas na segunda parte. Edu Silva abriu o ativo aos 49′; vindo do banco de suplentes, Luka Oliveira confirmou definitivamente o triunfo para os homens de Hélder Castro aos 90+2′.
Na próxima jornada, ao mesmo tempo do Espinho/Ovarense, a Florgrade recebe o Esmoriz. Um dérbi concelhio que se prevê de dificuldade máxima para os corticeiros, mas onde tentam vencer para recuperar, independentemente do resultado em Nogueira da Regedoura, posição em relação aos restantes rivais e candidatos à subida.
ESMORIZ PERSONALIZADO CONFIRMA SEGUNDA VITÓRIA CASEIRA
Na tentativa de defender o seu 5.º lugar, o Esmoriz teria de vencer pela segunda vez em casa na presente temporada. Diante do 6.º, o Águeda, a equipa de Pedro Alves fez um jogo personalizado e acabou por triunfar por 3-1.
O duelo, que até começou equilibrado, acabou mesmo desbloqueado aos 29′. Ivo Lucas, após assistência de Michel, abriu o ativo para os Guerreiros da Barrinha e transformou um jogo, até aí morno, num duelo intenso e de parada e resposta.
O Águeda tentou imprimir o seu habitual estilo de posse de bola trabalhada, mas até foi o Esmoriz que chegou ao 2-0. Com Michel novamente no lance e a conquistar uma grande penalidade, Ivo Lucas aproveitou para chegar aos bis ainda na etapa inicial, aos 42′.
Na segunda parte, o Águeda ainda ameaçou a conquista de pontos. Não só marcou por intermédio de Sacra, aos 69′, como criou mais lances de perigo na área esmorizense. Mas a formação da Barrinha foi sempre competente no seu processo defensivo.
Assim, e apesar do sofrimento, o Esmoriz acabou mesmo por guardar uma importante vitória. O triunfo até seria confirmado com o 3-1, apontado por Wesley Santos no último lance do encontro, aos 90+7′.
SC Esmoriz – Takeshi
RD Águeda – Artur Moreira
Com 21 pontos somados em 13 jogos, o Esmoriz demarca-se ligeiramente dos perseguidores e confirma a 5.ª posição do SABSEG durante mais uma semana. Ainda a alguma distância da JuveForce, 4.º classificada, a formação esmorizense terá agora de virar baterias para o dérbi do concelho, em casa da Florgrade, onde terá influência direta na luta pela subida de divisão.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva