Campeonato SABSEG: Ovarense de serviços mínimos; Esmoriz soma ponto em Fermentelos
Escrito por AVfm em 12/03/2024
A 24.ª jornada do Campeonato SABSEG decorreu no passado domingo. Em casa, a Ovarense mostrou-se contida diante do “lanterna vermelha”, Mansores – os alvinegros venceram pela margem mínima (1-0). Por seu turno, o Esmoriz visitou Fermentelos e, da Pateira, trouxe um ponto de volta para o concelho de Ovar (1-1).
OVARENSE CUMPRE EM CASA
Não terá sido a exibição mais vistosa da época, mas ainda assim serviu para regressar às vitórias. A Ovarense mantém um registo positivo dentro de portas e, diante do Mansores, último da tabela classificativa, venceu por 1-0.
Um resultado justo num jogo onde foram os alvinegros que mais tentaram chegar à vitória. Ainda assim, revelando uma desinspiração que, a certo ponto do encontro, deixou os exigentes adeptos vareiros impacientes. Valeu, já perto dos 10 minutos finais, um grande golo do argentino Julián Cardozo, que selou o 1-0.
A Ovarense mantém o 5.º lugar do SABSEG e até ganhou pontos para o vice-líder, SC Espinho. Os Tigres perderam com o Paços de Brandão (2-1) e foram os grandes derrotados da jornada no topo da tabela. Jornada essa que ficou ainda marcada por triunfos de União de Lamas (2-1 ao Lobão) e Águeda (3-2 ao Canedo).
ESMORIZ AMEALHA NA PATEIRA
Em visita a Fermentelos, o Esmoriz ainda esteve na frente diante de um dos aflitos do SASBEG, mas acabou empatado (1-1). Dani Silva inaugurou o marcador para os Guerreiros da Barrinha ainda na primeira parte, Tiago Amaral repôs a igualdade em cima da hora de jogo.
Um resultado que permite a soma de mais um ponto à equipa às ordens de Pedro Alves. O Esmoriz mantém-se à margem da luta pela manutenção, ainda não totalmente seguro, mas com algum conforto.
Os esmorizenses estão no 11.º lugar e têm 7 pontos de vantagem sobre o 16.º, Estarreja, primeiro conjunto abaixo da linha de água. Na próxima jornada, a 25 do SABSEG, regressam a casa para receberem o 7.º, ADC Lobão.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva