Campeonato SABSEG: Ovarense e Florgrade seguem a somar; S. Vicente ainda à procura de melhores dias
Escrito por AVfm em 13/11/2022
Florgrade (Zona Norte) e Ovarense (Zona Sul) foram dois dos grandes destaques positivos da 8ª jornada do Campeonato SABSEG. Tal como na semana anterior, tanto corticeiros como vareiros venceram e, por isso, mantêm aspirações de chegar à fase de subida de divisão.
Já o S. Vicente Pereira voltou a marcar passo. Os vicentinos continuam sem vencer esta época e, mesmo jogando em casa, protagonizaram uma exibição sem cor. Apesar de tudo, seguraram o 9º e penúltimo lugar da Zona Norte, devido à goleada averbada pelo Paivense (10º) na receção ao SC Espinho.
OVARENSE SORRI NA FORTALEZA
Bastou um golo madrugador de Ricardo Gomes para que a Ovarense somasse 3 importantes pontos na receção ao Oliveira do Bairro. Os vareiros voltaram a fazer do Marques da Silva a sua fortaleza – onde somam 13 pontos em 15 possíveis, 10 golos marcados e apenas um sofrido – e subiram ao 3º lugar da Zona Sul.
Com duas vitórias nos últimos dois jogos, a Ovarense olha agora para o dérbi da próxima semana, em Estarreja, onde vai discutir a vice-liderança da Zona Sul do SABSEG. Para além disso, a equipa às ordens de Cajó vai em busca da primeira vitória fora de portas, depois de ter já perdido em Fermentelos e Águeda e empatada em Valongo do Vouga.
GOLEADA CORTICEIRA EM MANSORES
Em cerca de 60 minutos, a Florgrade construiu um resultado gordo em visita a Mansores. No duelo perante os arouquenses, os corticeiros já venciam por 4-0 ao intervalo e, na segunda parte, ainda chegaram à mão cheia de golos para fechar o 5-0 final.
Hélder Castro, Gonçalo Nunes, Ricardo Barros, Pedro Silva e Ibrahim Koneh foram os autores dos tentos da tarde, confirmando a segunda vitória consecutiva da Florgrade e ainda a manutenção do primeiro lugar da Zona Norte do Campeonato SABSEG.
Com apenas dois empates na temporada, a Florgrade (20 pontos) mantém distâncias para o União de Lamas (19 pontos), que venceu por 2-0 na deslocação ao reduto do Fiães. Na próxima jornada, agendada para o próximo domingo, dar-se-á o regresso a Cortegaça para um jogo ante o Cesarense.
LOBOS MAIS FORTES QUE CORVOS
O que se passa com o S. Vicente Pereira? A formação às ordens de Mário Marques voltou a não conseguir ganhar e aumentou para 8 jogos o jejum de triunfos no Campeonato SABSEG 22/23.
Recebendo o Lobão, os vicentinos acabaram derrotas por 3-0 e, mais do que a derrota, fizeram uma exibição desinspirada e raramente ameaçaram a baliza do seu adversário. Os golos, esses ficaram a cargo de Douglas Paula (bis para o avançado brasileiro) e também de Chapinha.
O jogo ficaria ainda marcado pelos muitos protestos dos adeptos e elementos ligados ao S. Vicente Pereira para com o juiz da partida, Fábio Silva. Recorde-se que João Ribeiro, guardião dos Corvos, acabaria expulso nos últimos minutos do encontro (o que obrigou Kinzinho a improvisar na posição de guarda-redes); e também Ricardo Silva, treinador adjunto de Mário Marques.
O S. Vicente Pereira mantém o 9º lugar da classificação da Zona Norte, com apenas 3 pontos conquistados. À AVfm, Mário Marques sublinhou que, apesar do mau momento, a equipa não baixará os braços e continuará a trabalhar em busca da permanência.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva