Campeonato SABSEG: Ovarense fecha 1.ª Fase com chave de ouro
Escrito por AVfm em 04/02/2023
Foi em folia de carnaval que a Ovarense se despediu da primeira fase do Campeonato SABSEG. Na receção ao Estarreja para a 18.ª e última jornada da Zona Sul, os vareiros presentearam os adeptos do Estádio Marques da Silva com uma vitória sobre o líder da tabela classificativa e, com mais 3 pontos amealhados, partem para o Apuramento de Campeão embalados para a luta dos primeiros.
Com um golo de Gonçalo Semedo aos 67′, a Ovarense acabou por desbloquear uma partida onde teve o domínio territorial e das oportunidades mas acabou por não conseguir materializar o seu futebol ofensivo durante o primeiro tempo.
O jogo deste sábado marcou também a estreia dos dois reforços da Ovarense, anunciados recentemente, os africanos Michael Bempong e Gianluca Lorenzoni. Ambos serão armas para o ataque da turma às ordens de Cajó na segunda fase da época.
Relativamente às contas finais dos alvinegros na Zona Sul do Campeonato SABSEG, essas cifraram-se em 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. 35 pontos que, partidos em metade – com arredondamento por excesso – colocam a Ovarense com 18 pontos no arranque do Apuramento de Campeão.
Aconteça o que acontecer no fecho de jornada, amanhã, a Ovarense sabe de antemão que partirá sempre com 3 ou menos pontos de desvantagem em relação aos primeiros classificados da competição.
O objetivo dos vareiros para a segunda fase poderá passar – e como já foi admitido publicamente – por lutar pela vitória em todos os jogos e tentar, pelo menos, um acesso à Taça de Portugal pela via do campeonato.
Em entrevista a Rafael Correia no rescaldo da vitória sobre o Estarreja, o treinador da Ovarense abordou a segunda fase da sua equipa. Cajó abriu o livro acerca dos objetivos da equipa e da forma como vai encarar a sucessão de jogos de dificuldade máxima contra os apurados da Zona Norte e da Zona Sul.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva