Campeonato SABSEG: Ovarense fez por merecer mais; Esmoriz prossegue na senda dos empates
Escrito por AVfm em 02/10/2023
O Campeonato SABSEG é marcado por grandes rivalidades e uma delas é, certamente, a que existe entre Ovarense e União de Lamas. Os dois conjuntos, candidatos aos lugares cimeiros da classificação, mediram forças na 4.ª jornada e empataram (1-1); o mesmo resultado da outra formação vareira em prova, o SC Esmoriz, que é o rei das divisões de pontos e foi somar mais um a Mansores (1-1).
OVARENSE MAIS PERTO DOS 3 PONTOS
Em S. Vicente Pereira, usando casa emprestada, a Ovarense recebeu o União de Lamas num jogo que testava a sua invencibilidade no Campeonato SABSEG. O resultado final do dérbi acabou por não dar vitória aos alvinegros (1-1), mas a equipa às ordens de Cajó foi quem mais esteve perto dos 3 pontos e talvez merecesse outro desfecho.
No entanto, os golos, esses, estariam apenas reservados para a segunda parte. Pese embora o facto de ter tido um ligeiro ascendente no primeiro tempo, a Ovarense apenas inaugurou o marcador já na etapa complementar: após uma reentrada em jogo muito forte dos vareiros, o inevitável Gonçalo Semedo fez o gosto ao pé, respondendo a uma assistência de outro destaque da partida, Nakedi Chipu.
Os alvinegros tiveram chances para fazer o 2-0 e segurar o marcador a seu favor. Não o tendo feito, aproveitou o União de Lamas para empatar as contas e sair do concelho de Ovar com 1 ponto. Uma combinação entre Manu e Aranha que terminou com um belo tento do segundo, o 1-1 no placard.
A Ovarense voltou a deixar bons sinais em campo, comprovando a forma positiva com que entrou na época. A manter este ritmo, será certamente um caso sério na luta pela subida de divisão.
Em termos classificativos, dispõe agora da liderança isolada do Campeonato SABSEG, com 10 pontos. Mais um que Paços de Brandão, que foi goleado em Oliveira do Bairro (5-1).
O REI DOS EMPATES MORA NA BARRINHA
À 4.ª jornada… o quarto empate. O Esmoriz até podia ter conseguido um pouco mais, mas saiu de concelho de Arouca com mais um ponto que ajuda à sua classificação.
No Campo das Relvas, o Mansores/Esmoriz terminou 1-1, com um golo em cada parte. Começou melhor o Esmoriz, com o artilheiro Rúben Martins a marcar logo nos primeiros cinco minutos do encontro… resultado que, de resto, os Guerreiros da Barrinha quase aguentaram a partida toda.
A verdade é que o Mansores apenas chegaria ao empate com que terminou o encontro já na entrada dos 10 minutos finais. Dividindo pontos, os dois mantiveram-se colados na classificação do Campeonato SABSEG.
O Esmoriz é 10.º da tabela, fruto de 4 empates em outros tantos jogos. Um registo que faz de si o “rei dos empates”, ainda sem vitórias mas amealhando em todos os seus duelos.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva