Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Campeonato SABSEG: Ovarense goleia fora e sobe ao 2.º lugar; S. Vicente celebra a primeira vitória da época

Escrito por em 08/01/2023

O Campeonato SABSEG regressou após a paragem do fim de ano e recomeçou com muita chuva… e vitórias importantes para as formações do concelho de Ovar. Para além da Ovarense, que continua a exibir em 2023 a boa forma com que terminou 2022, também o S. Vicente Pereira celebrou um arranque promissor no novo ano, registando o primeiro triunfo da temporada.

A Ovarense venceu a LAAC, em Águeda, por expressivos 1-5, num jogo marcado por um enorme temporal e muitas dificuldades para a prática futebolística; o S. Vicente Pereira recebeu e venceu o Paivense por 1-0, com golo de André Duarte. Menos sorte teve a Florgrade, que viajou até Santa Maria de Lamas e acabou derrotada pelos locais, por 2-1.

UMA OVARENSE “À PROVA DE CHUVA”

Em jogo da 14.ª jornada da Zona Sul do SABSEG, a Ovarense viajou até ao reduto da LAAC e, diante do “lanterna vermelha” da classificação, não claudicou. Embora tenha abordado uma partida onde as condições climatéricas adversas se fizeram sentir em grande escala, o conjunto vareiro venceu mesmo com um 5-1 sem qualquer margem para dúvidas.

Em dia de estreia oficial pelo clube, Berna acabaria por dar o mote para a vitória da Ovarense. Na ressaca de um pontapé de canto, o ala esquerdo ex-Anadia marcou o golo inaugural num grande remate à entrada da área. Para lá do 0-1, esteve ainda incluído – juntamente com Ricardo Gomes e Diogo Rodrigues – no belo lance de envolvimento que originou o segundo da sua equipa, finalizado por Gonçalo Semedo.

A Ovarense apresentou-se no Parque de Jogos da Canada adaptando o seu estilo de jogo, atuando de acordo com as difíceis condições do terreno. Aproveitou, no entanto, para marcar dois golos numa fase do encontro em que o futebol ainda podia ser praticado com alguma coerência. Isto porque, após a meia-hora da partida, com uma forte chuvada sobre o estádio, o jogo tornou-se extremamente difícil de abordar para ambos os conjuntos.

Embora tenha tentando reagir ao longo do segundo tempo, a LAAC raramente ameaçou a baliza de Bruno Costa. Foi já sem o guarda-redes vareiro em campo – substituído devido a lesão por Rúben Loureiro – que os locais acabariam por reduzir, num cabeceamento de Rui Mira. Culpas para Loureiro no lance, ele que tinha acabado de entrar em campo.

Podia pensar-se que a Ovarense tremeria para os últimos 10 minutos do encontro, mas Tomás Lucas (canto direto!), Serginho (golaço de fora da área) e Diogo Rodrigues (um golo de oportunidade, aproveitando erro na saída adversária), em situações praticamente consecutivas, encarregaram-se de provar que o fecho de jornada traria precisamente o contrário. A Ovarense venceu com total justiça e mostra-se cada vez mais sólida no seu processo de crescimento dentro da competição.

Dona do 2.º lugar devido à derrota do Fermentelos diante do Estarreja, os vareiros estão próximos de carimbar a manutenção direta e uma passagem histórica à Fase dos Primeiros do Campeonato SABSEG pela via do top 4 da Zona Sul. Com 27 pontos e 4 vitórias nos últimos 5 jogos de campeonato, estão ainda na melhor série de resultados de toda a temporada.

LAAC – Luís Miguel
AD Ovarense – Cajó

S. VICENTE PEREIRA FINALMENTE A SORRIR

Tardou mas finalmente chegou. Foi à 14.ª jornada que o S. Vicente Pereira celebrou a primeira vitória da época no Campeonato SABSEG. Os corvos abriram o novo ano derrotando o Paivense por 1-0 e acalentam agora perspetivas rumo a uma recuperação pontual que os possa lançar na luta pela manutenção na elite aveirense.

André Duarte foi o herói da partida, marcando o golo que cifrou o primeiro triunfo do S. Vicente Pereira em toda a temporada. O avançado marcou ainda cedo, na primeira parte, e chegou aos 7 golos na temporada, destacando-se cada vez mais como o melhor marcador do conjunto às ordens de Mário Marques.

No outro lado do campo, no setor recuado, o S. Vicente Pereira foi ainda capaz de terminar um jogo, pela primeira vez, sem sofrer qualquer golo. Um registo inédito e animador, que pode também ajudar a equipa a alavancar a sua confiança defensiva que, no fecho de 2022, tinha um registo de 15 golos sofridos nos últimos 5 jogos disputados no SABSEG.

Com uma vitória e 6 pontos somados, o S. Vicente Pereira continua no penúltimo lugar (9.º) da Zona Norte mas recupera balanço em relação a Mansores (8.º) e Cesarense (7.º), que jogaram entre si e empataram. A situação dos vicentinos continua difícil, com 5 e 8 pontos para recuperar, respetivamente, em relação ao rivais.

FLORGRADE DERROTADA EM DUELO DE LÍDERES

A Florgrade abriu 2023 a perder num duelo de líderes. Diante do União de Lamas, num jogo equilibrado, os corticeiros acabariam derrotados por 2-1, com golos de André Aranha (os dois dos unionistas) e de Tiago Jogo para a Florgrade.

Um resultado que lança o União de Lamas para uma liderança confortável na Zona Norte e que coloca a Florgrade pressionada na luta pelos quatro primeiros lugares. Embora mantenha, ainda, o segundo lugar, com 29 pontos, Espinho (28), Lobão (26) e Fiães (24, menos um jogo) estão também na luta pelo acesso ao Apuramento de Campeão do SABSEG.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *