Campeonato SABSEG: Ovarense goleia na ressaca de Oliveira do Bairro; Esmoriz vitorioso em dia triste para o juiz Helder Resende
Escrito por AVfm em 03/12/2023
Dois jogos, duas vitórias: excelente registo das equipas do concelho de Ovar na 13.ª jornada do Campeonato SABSEG. A Ovarense recebeu o RD Águeda e aplicou “chapa 5”, vencendo por 5-1 uma equipa candidata ao top 5 da tabela; já o Esmoriz também regressou aos triunfos, batendo o Pampilhosa por 3-1 numa tarde marcada pelo falecimento do pai de Hélder Resende, árbitro do encontro, enquanto este ajuizava o duelo entre Guerreiros da Barrinha e Ferroviários.
OVARENSE REENCONTRADA COM AS GRANDES EXIBIÇÕES
Na ressaca de uma derrota em Oliveira do Bairro que empurrou a Ovarense para a vice-liderança do Campeonato SABSEG, era necessário uma resposta cabal dos alvinegros na receção ao RD Águeda. A equipa de Cajó mostrou créditos dentro de campo, não apenas vencendo mas até goleando.
O resultado final de 5-1 acaba por deixar evidente aquela que foi uma grande performance da equipa às ordens de Cajó, com Nuno Esgueirão como principal destaque. O ala esquerdo da Ovarense marcou um e assistiu para outros dois golos da sua equipa.
Everton Silva, Nuno Esgueirão, Kwanku Boateng, Alexandre Sala e Gonçalo Semedo fizeram os tentos da Ovarense. Pelo meio, à altura o 3-1, Gonçalo Costa marcou o golo de honra do Águeda – a equipa dos “galos” tinha já desperdiçado uma grande penalidade anteriormente.
A Ovarense mostra-se viva na luta pelo Campeonato SABSEG, mantendo com estilo o 2.º lugar da tabela. De resto, a jornada 13 não trouxe surpresas no trio da frente, com vitórias do União de Lamas sobre o Paços de Brandão (2-1) e do Espinho em casa do Alba (1-2).
Na próxima jornada, a Ovarense viaja até Bustelo e tenta reverter aquilo que foram os desfechos das suas duas últimas deslocações: derrotas em Fermentelos e em Oliveira do Bairro.
ESMORIZ VITORIOSO EM DIA TRISTE PARA O ÁRBITRO
Foi em período de intervalo, Esmoriz e Pampilhosa empatavam a uma bola, que a notícia chegou ao árbitro do encontro da 13.ª jornada do SABSEG, Hélder Resende. O pai do juiz de 30 anos terá falecido no decorrer do encontro e, pelo mesmo motivo, o duelo entre esmorizenses e ferroviários esteve interrompido durante um logo período até retomar para os segundos 45 minutos.
Numa tarde de tristeza para Hélder Resende e a sua família, houve, ainda assim, espaço para um importante regresso às vitórias do SC Esmoriz. A equipa de Pedro Alves acabou mesmo por levar de vencida o Pampilhosa, celebrando uma vitória de 3-1.
Pedro Meco, Gabi Ferreira e Tiago Bernardes (Diogo Machado marcou para o Pampilhosa) deram cor àquela que foi a segunda vitória dos Guerreiros da Barrinha no Campeonato SABSEG. Juntando aos 6 empates registados em jornadas anteriores, o Esmoriz chega agora aos 12 pontos em 13 jogos.
Dono do 15.º lugar e finalmente em lugar de permanência, o Esmoriz vira agora baterias para uma deslocação a Paços de Brandão, agendada para o próximo domingo.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva