Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Campeonato SABSEG: Ovarense goleia no Marques da Silva; Florgrade domina na receção ao S. Vicente Pereira

Escrito por em 06/11/2022

Com o regresso às vitórias da Ovarense e um domínio da Florgrade no dérbi entre corticeiros e S. Vicente Pereira, a 7ª jornada do Campeonato SABSEG fez-se com o acompanhamento da Rádio AVfm com relatos em direto de todas as equipas do concelho de Ovar.

A Ovarense recebeu e venceu o Pinheirense por 4-1; já a Florgrade também venceu perante o S. Vicente Pereira, por 3-0. Alvinegros, a Sul, ascenderam ao 5º lugar e estão a apenas dois da vice-liderança da Zona; a Norte, a Florgrade voltou a assumir a liderença, tendo o S. Vicente Pereira mantido o seu 9º e penúltimo lugar da tabela mas agora mais longe dos principais rivais.

OVARENSE DE VEIA GOLEADORA

Depois de ter perdido em Águeda na última jornada, a Ovarense regressou ao Marques da Silva para entrar novamente no caminho das vitórias. Na receção ao Pinheirense, os alvinegros venceram por 4-1 e voltaram a fazer da sua uma fortaleza geradora de pontos para a classificação.

Para a história ficam os golos de Kwaku Boateng, Tomás Correira, Gonçalo Marques e Gonçalo Semedo. Para os homens de Pinheiro da Benposta marcou Thiago Foschi, à altura o 2-1. O jogo ficaria ainda marcado por uma expulsão do lado dos visitantes, numa fase onde a Ovarense já vencia por 2-0.

Assim sendo, a Ovarense consegue chegar à marca dos 11 pontos (em 7 jogos) e aproveita a escorregadela de Águeda e Estarreja – que empataram entre si, 0-0 – para se aproximar dos lugares cimeiros da Zona Sul do SABSEG. Ainda fora do quatro lugares de acesso à fase de subida, a Ovarense fecha o Top 5 e tem Fermentelos (19 pontos), Estarreja (13), Águeda (12) e Pampilhosa (12) à sua frente.

AD Ovarense – Cajó
FC Pinheirense – Diogo Ferreira

FLORGRADE EM FORMA; S. VICENTE SEM FÓRMULA

A Florgrade superiorizou-se no dérbi concelhio e deixou o S. Vicente Pereira sem resposta num 3-0 registado no Parque do Buçaquinho. Os corticeiros fizeram por merecer o triunfo e, mesmo concedendo algumas ocasiões ao conjunto vicentino, ainda conseguiram manter a sua baliza a zeros.

Em menos de meia hora, Ibrahim Koneh e Gonçalo Nunes deram aso ao domínio da Florgrade, marcando para a equipa às ordens de André Ribeiro. Já na segunda parte, à entrada para os últimos 10 minutos, o experiente Hélder Castro fechou as contas da marca dos 11 metros, com uma grande penalidade convertida.

Com algumas baixas nas escolhas, a Florgrade testou a profundidade do seu plantel e voltou a dar sinais de que é um dos principais candidatos à conquista final do Campeonato SABSEG. Por seu turno, o S. Vicente Pereira até deixou em campo bons momentos de futebol mas, mais uma vez, saiu sem ganhar e aumentou a série negra de resultados para 8 jogos consecutivos – sendo que já não pontua desde a jornada 5.

Aproveitando o deslize do União de Lamas no duelo perante o SC Espinho (1-1), a Florgrade voltou a assumir a liderança da Zona Norte, agora com 17 pontos – mais um que os unionistas. O S. Vicente Pereira está praticamente no lado oposto da tabela, mantém o seu 9º e penúltimo lugar, com 3 pontos que apenas superam os do Paivense (2).

Florgrade FC – André Ribeiro
ARC S. Vicente Pereira – Ricardo Silva

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *