Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Campeonato SABSEG: Ovarense perde em jogo de emoções na Pampilhosa; S. Vicente Pereira cada vez mais afastado da manutenção

Escrito por em 11/12/2022

Com derrotas da Ovarense na Zona Sul e de S. Vicente Pereira na Zona Norte, apenas Florgrade cantou vitória para o concelho de Ovar na 12ª jornada da primeira fase do Campeonato SABSEG. Os corticeiros até tremeram com uma grande recuperação do SC Espinho (de 2-0 para 2-2) mas acabaram por vencer por 4-2 diante dos Tigres, em Cortegaça.

Também a Norte, o S. Vicente Pereira deu um passo atrás na luta pela manutenção, tendo recebido e perdido diante do Mansores por 1-2, em jogo de aflitos. Já na Zona Sul, num duelo repleto de emoções fortes, a Ovarense bateu-se pelos pontos mas saiu de mãos a abanar da Pampilhosa, cedendo perante o 4º classificado com um resultado de 3-2.

OVARENSE PERTO DOS PONTOS VOLTA A CEDER 6 JOGOS DEPOIS

Vinda de um momento de forma fulgurante, com 4 vitórias e um empate nos últimos 5 jogos, a Ovarense partia com confiança para o duelo diante do Pampilhosa. Em casa dos ferroviários, a partida até se jogou no relvado sintético e adjacente ao principal do Municipal Carlos Duarte, mas não defraudou as expetativas dos adeptos.

A Ovarense acabaria derrotada por 3-2 num jogo de parada e resposta, onde nunca esteve na frente do marcador mas teve sempre alma para reagir à adversidade. No entanto, Cajó, treinador dos vareiros, admitiu alguma ansiedade da sua equipa na abordagem ao jogo e ainda falou de cansaço acumulado nos seus jogadores em reação ao terceiro golo do adversário.

Os locais entraram mesmo melhor e, após duas bolas nos ferros, acabariam por ver Everson Natal bisar no encontro em cerca de 15 minutos – primeiro numa recarga e, depois, num remate inspirado e de fora da área. Por seu turno, a reação da Ovarense foi incrível e, aos 25 minutos, já tinha a igualdade restabelecida: Gonçalo Semedo (penálti) e Diogo Rodrigues (assistência de Boateng) foram os autores dos tentos.

O Pampilhosa voltou a ganhar a dianteira na segunda parte, com golo de Ivan Fidalgo. Com mais de 20 minutos para encetar uma recuperação, a Ovarense já não conseguiu chegar aos pontos, mesmo após ver Everson Natal ser expulso à entrada dos 5 minutos finais do encontro.

Os alvinegros carregaram, tiveram também uma bola nos ferros da baliza num dos últimos lances do encontro, mas foram infelizes. Nota para o facto da equipa nunca ter perdido o norte e ter tentando manter algum fio de jogo até ao último lance da partida; embatendo, contudo, numa bem organizada equipa do Pampilhosa, que teve arte e engenho para cerrar fileiras e aguentar o resultado favorável.

A Ovarense perde algum balanço para os principais perseguidores, incluíndo o Pampilhosa que é 4º e está agora a apenas um ponto dos alvinegros. Ainda assim, o conjunto às ordens de Cajó mantém o 3º posto da Zona Sul, somando 21 pontos, menos 5 que o Estarreja e menos 6 que o Fermentelos.

FC Pampilhosa – Ricardo Suiço
AD Ovarense – Cajó

FLORGRADE REGRESSA AO RUMO

Desabituada a trabalhar sobre derrotas, a Florgrade recebeu o SC Espinho vinda de dois desaires consecutivos (Campeonato e Taça) e procurava dar uma resposta num duelo de dificuldade máxima perante os Tigres, que também estão na luta pela passagem à Fase de Subida do SABSEG.

Os corticeiros estiveram, quase sempre, à altura das expetativas. Para além de terem proporcionado um grande espetáculo de futebol a quem se deslocou ao Parque do Buçaquinho, marcaram quatro golos e até superaram com distinção um susto no segundo tempo, quando viram o Espinho marcar dois golos de forma consecutiva e igualar, à altura, o encontro.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, foi sempre a Florgrade quem dispôs das melhores chances de golo. Golo esse que, no entanto, só surgiria perto do intervalo, com Fábio Vieira a aproveitar um remate de Ricardo Barros para, na ressaca, atirar a contar.

O 2-0 chegaria no recomeço, com Hélder Castro a marcar de penálti. Porém, com algum adormecimento dos corticeiros, o Espinho voltou à discussão, marcando dois golos em menos de 5 minutos (71 e 74), através de Tiago Silva e Luka Oliveira.

Valeu, posteriormente, a reação da Florgrade. Diogo Guerra deu o mote e marcou por duas vezes, também em lances consecutivas. Aos 77 e 79 minutos, o ponta-de-lança voltou a repor justiça no marcador e fechou as contas do placard.

Com 29 pontos na Zona Norte, a Florgrade continua num interessante mano-a-mano com o União de Lamas. Os unionistas também venceram na 12ª jornada, diante do Paivense (3-0), e continuam com os mesmos pontos dos corticeiros, embora na vice-liderança da classificação devido aos fatores de desempate.

Florgrade FC – André Ribeiro
SC Espinho – Fábio Paquete

MANSORES COMPLICA MANUTENÇÃO VICENTINA

O S. Vicente Pereira caiu na primeira de três “finais” consecutivas diante de rivais diretos na luta pela manutenção. Vindo de uma eliminação amarga na Taça de Aveiro e ainda de 6 derrotas consecutivas no Campeonato SABSEG, os vicentinos perderam na receção ao Mansores por 1-2.

O conjunto de Arouca marcou primeiro, por intermédio de José Guimarães. Respondeu o S. Vicente Pereira, pelo seu melhor marcador, André Duarte. No entanto, o Mansores acabaria mesmo por levar a melhor, fechando o 1-2 através de um golo de Marco.

Assim, mantendo 3 pontos somados na classificação, os corvos não só deixam o Mansores (10 pontos) distanciar-se, como veem também o Cesarense (9 pontos) fazê-lo – o conjunto de Oliveira de Azeméis alcançou um bom empate (0-0) na visita a Fiães.

Neste momento, com o 9º e penúltimo lugar da classificação, o S. Vicente Pereira precisa de colocar todas as fichas nas próximas duas partidas: diante de Cesarense, já no próximo domingo, e de Paivense, no começo do ano civil de 2023. A permanência no Campeonato SABSEG está em jogo.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *