Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense volta a empatar em casa; Esmoriz protagoniza goleada da jornada

Escrito por em 14/01/2024

Está concluída a primeira volta do Campeonato SABSEG. A elite aveirense fechou as contas da 17.ª jornada com mais um empate para a Ovarense, o terceiro consecutivo – 1-1 diante do Paços de Brandão; mas também com a grande goleada do Esmoriz (a maior da jornada) na receção à JuveForce, 5-1.

OVARENSE SEGUE COM 3 EMPATES CONSECUTIVOS

Ainda não foi desta que Miguel Moreira celebrou a sua primeira vitória enquanto treinador da Ovarense. Na primeira aparição em casa de uma renovada Ovarense, com novo técnico, novos jogadores e novo sistema, os alvinegros voltaram a empatar – o terceiro consecutivo – e acabaram por dividir pontos com o Paços de Brandão (1-1).

A Briosa, orientada pelo antigo técnico da Ovarense, Tiago Leite, tem sido a grande sensação da presente temporada e veio a Ovar mostrar, desde cedo, que queria estragar a festa dos adeptos do Marques da Silva. Aos 7 minutos, Tigas marcou o 0-1 – o ex-Ovarense não festejou o golo por respeito ao seu antigo clube.

Ainda assim, foi a Ovarense quem mais criou perigo ao longo da primeira parte e durante os primeiros 15 minutos da segunda. Porém, no que diz respeito a finalizações certeiras, apenas uma levou o selo de golo – e foi praticamente na ressaca do tento inaugural da partida. Everton apontou o 1-1 na sequência de um lance de bola parada.

A Ovarense teve chances para chegar à dianteira… mas o mesmo pode dizer o Paços de Brandão. Acertando agulhas na sua performance, os brandoenses subiram de nível após a hora de jogo e podiam também ter sido felizes no fecho da primeira volta.

Em suma, um resultado justo num confronto que mostrou o nível de dois dos melhores conjuntos do Campeonato SABSEG. Mesmo assim, registado o empate, este foi um desfecho que não agrada nem a Ovarense nem a Paços de Brandão, que viram União de Lamas e SC Espinho vencerem nos seus respetivos compromissos.

A Ovarense continua a perder terreno no topo do SABSEG, com três empates consecutivos e sem vencer para o campeonato desde 3 de Dezembro – vitória de 5-1 na receção ao Águeda. Termina a primeira volta no 3.º lugar com 34 pontos, a 10 do líder, União de Lamas, e a 3 do vice-líder, SC Espinho.

ESMORIZ FEZ GOLOS PARA TODOS OS GOSTOS

Foram 5 os golos marcados pelo SC Esmoriz no jogo que encerrou a primeira volta, diante da JuveForce. O resultado de 5-1 foi o mais volumoso de toda a 17.ª jornada do Campeonato SABSEG e permitiu aos Guerreiros da Barrinha 3 importantes pontos.

Mateo Nieto e Xavi foram os goleadores da tarde, cada um apontando um bis. Para o Esmoriz ainda houve um auto-golo de Thiago Faschi; já para os forasteiros, o tento de honra foi apontado por Ricardo Almeida, à entrada para os 5 minutos finais da partida.

Uma vitória que permite ao SC Esmoriz ascender ao 12.º lugar, com 17 pontos. Um lugar de tranquilidade na corrida à permanência e numa zona da tabela classificativa que os esmorizenses já não estavam habituados há muito tempo.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *