Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Florgrade segue com liderança partilhada para o Apuramento de Campeão; S. Vicente Pereira aborda 2.ª Fase a 10 pontos da segurança

Escrito por em 05/02/2023

Depois de, ontem, a Ovarense ter fechado a sua participação na Zona Sul do Campeonato SABSEG com uma vitória sobre o Estarreja (1-0), a 18.ª e última jornada da primeira fase foi concluída com Florgrade e S. Vicente Pereira a entrarem em campo na Zona Norte.

Os corticeiros venceram no Mergulhão, reduto do Cesarense, por 1-2; já os Corvos voltaram a ceder em casa e, diante do líder, União de Lamas, não foram além de um 1-3.

FLORGRADE AVANÇA CONFIANTE PARA O APURAMENTO DE CAMPEÃO

A Florgrade fechou a primeira fase do Campeonato SABSEG ao ritmo da sua quarta vitória consecutiva. Em casa do Cesarense, os corticeiros venceram por 2-1 e arrancarão, por isso, a Fase de Apuramento de Campeão dividindo a liderança da série com o União de Lamas.

No Estádio do Mergulhão, Luccas Marques deu o mote para a vitória dos orientados de André Ribeiro, abrindo o ativo aos 11′. Pedro Silva ampliou a vantagem da Florgrade à passagem do primeiro quarto de hora da etapa complementar. O Cesarense ainda responderia, mas apenas no tempo extra, com Mateus a apontar o 1-2 final aos 90’+3.

Com 41 pontos somados, a Florgrade arrancará o Apuramento de Campeão com 21 pontos. Recorde-se que o somatório de pontos acumulados na primeira fase será dividido em dois – arredondados por excesso – para a série onde os quatro primeiros classificados da Zona Norte e Zona Sul se encontrarão. Assim sendo, o conjunto do concelho de Ovar inicia a competição com os mesmos pontos do União de Lamas, que também somou 41 na primeira fase.

No próximo fim-de-semana, com a Taça de Aveiro a disputar-se, a Florgrade ficará de folga da jornada. Os corticeiros estão já arredados da prova a eliminar e, por isso, nos próximas dias de trabalho, virarão já baterias para a estreia no Apuramento de Campeão e para o objetivo (assumido) de subida de divisão.

S. VICENTE PEREIRA DERROTADO PELO LÍDER

Perante o poderoso União de Lamas, líder da Zona Norte do Campeonato SABSEG, o S. Vicente Pereira até se mostrou a bom nível durante vários momentos do encontro da 18.ª jornada. A equipa dos corvos terminaria, no entanto, derrotada por 1-3.

Com golos de André Aranha e Nuno Martins, os unionistas até pareciam encaminhar-se para uma vitória tranquila no Estádio Dr. Oliveira Santos. No entanto, com um tento de Viditos (o segundo desde a chegada a S. Vicente), o conjunto de Mário Marques relançou o encontro à hora de jogo.

O União de Lamas rapidamente acabaria por restabelecer a vantagem de dois. Na jogada seguinte ao golo dos vicentinos, o União ganhou um penálti e Joãozinho, da marca dos onze metros, não tremeu, apontando o 1-3.

O jogo não sofreria mais alterações no placard, mas acabou por deixar uma imagem mais positiva do S. Vicente Pereira do que aquela espelhada nas duas últimas jornadas, diante de Lobão e Florgrade, onde voltou às derrotas após um arranque de 2023 invicto nos dois primeiros jogos.

Ao contrário do que acontece na Fase de Apuramento de Campeão, os pontos da Série de Manutenção não são divididos. O S. Vicente Pereira partirá, portanto, com o 5.º lugar e 7 pontos na Zona Norte de manutenção, a 10 do primeiro lugar que oferece permanência, o do Cesarense (3.º).

ARC S. Vicente Pereira – Mário Marques
CF. União Lamas – Fábio Pais

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *