Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Semedo embala Ovarense para o regresso às vitórias; Esmoriz de volta aos empates mas segue acima da “linha de água”

Escrito por em 19/11/2023

No Marques da Silva… manda a Ovarense. Depois de averbarem a primeira derrota na época na ida a Fermentelos, os alvinegros regressaram a casa e bateram o Lobão por 2-0, com Gonçalo Semedo em grande evidência. Tudo isto na mesma jornada em que o SC Esmoriz, na luta pela manutenção, voltou à senda dos empates na receção ao Bustelo (1-1).

SEGUNDO TEMPO ALVINEGRO COM CARIMBO “GONÇALO SEMEDO”

Em receção ao Lobão, a Ovarense procurava regressar às vitórias e manter incólume a sua liderança no Campeonato SABSEG. Contra um adversário em ascensão na tabela classificativa, os alvinegros sentiram dificuldades na primeira parte, mas resolveram o jogo na segunda graças a dois golos de Gonçalo Semedo.

O suspeito do costume no que aos golos da Ovarense diz respeito começou por evidenciar-se no encontro ao converter uma grande penalidade, aos 57′. A confirmação da vitória da Ovarense chegaria apenas nos últimos 5 minutos do jogo, com o bis de Semedo e o 2-0 final.

Até ao momento, uma impressionante temporada do camisola 10 da Ovarense, que já leva 14 golos (!) no Campeonato SABSEG – em apenas 11 jogos – e é de forma destacada o melhor artilheiro. Gonçalo Semedo marca há 8 jogos consecutivos, ficou apenas em branco nas jornadas 2 e 3 (contra Canedo e JuveForce) e apontou já um hat-trick (contra Estarreja) e três bis (contra Fiães, Cesarense e Lobão).

Já em termos coletivos, a Ovarense continua firme na liderança do Campeonato, agora com 28 pontos. Isto, numa jornada onde a formação do União de Lamas venceu o dérbi diante do Espinho, por 2-0, distanciando-se dos Tigres e mantendo pressão aos alvinegros na vice-liderança.

AD Ovarense – Cajó
ADC Lobão – Miguel Rapinha

A atual classificação coloca a Ovarense com mais 2 pontos que o União de Lamas, sendo que o Paços de Brandão – que venceu em Canedo (1-3) – ocupa agora o último lugar do pódio, com 23 pontos. Na próxima ronda, a Ovarense viaja até Oliveira do Bairro.

ESMORIZ EMPATA E MANTÉM-SE À TONA

Depois de ter conquistado a tão importante primeira vitória no SABSEG na jornada transata (0-1 em Águeda), o Esmoriz procurava continuar a amealhar pontos para se manter acima da “linha de água” do Campeonato. A receção ao Bustelo até podia ter dado novo triunfo aos esmorizenses, mas acabou em divisão de pontos (1-1).

Contra um rival direto na luta pela manutenção, a formação da Barrinha teve uma excelente primeira parte e podia ter resolvido a questão da vitória em 45 minutos. Ainda assim, Rúben Martins deu cor à exibição do Esmoriz e apontou um grande golo, aos 17′.

Com um resultado lisonjeiro e ainda na discussão do encontro, o Bustelo reajustou para o segundo tempo e trouxe uma nova cara à partida. Dominou os segundos 45 minutos, marcou cedo – por João Soares, aos 52′ – e teve outras boas chances para chegar à remontada.

No entanto, e mesmo tendo estado a jogar com 10 desde o minuto 70 (expulsão justa para Tiago Bernardes), o Esmoriz até conseguiu soltar-se em transições rápidas nos últimos lances do encontro e podia ter sido feliz. No último suspiro da partida e em cima do apito final, Dinis Dias soltou-se de marcação, avançou isolado para a baliza do Bustelo, contornou o guardião Penetra e atirou… ao poste. Podia ter sido o herói improvável da tarde.

SC Esmoriz – Pedro Alves
SC Bustelo – Diogo Ferreira

No final de contas, com o 1-1 registado, o Esmoriz chegou aos 9 pontos no Campeonato SABSEG. Não venceu mas, no entanto, segue com o melhor registo da temporada – 5 pontos somados na últimas 3 jornadas.

A equipa às ordens de Pedro Alves segue no 15.º lugar, logo acima dos atuais “lanternas vermelhas”, Estarreja, Bustelo e Mansores. Na próxima ronda, os esmorizenses jogam fora de portas e diante do SC Espinho.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *