Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00


Campeonato SABSEG: Zero adeptos, cinco golos, três pontos; uma Ovarense que promete muito

Escrito por em 17/09/2023

No primeiro duelo da época em sua casa, a Ovarense recebeu o Canedo e até jogou à porta fechada por castigo aplicado pela AF Aveiro. Nada que intimidasse a equipa às ordens de Cajó, que venceu de forma inapelável o seu adversário por expressivos 5-1 e continua a dar passos firmes rumo a uma época que se perspetiva de grande nível.

Em Ovar, com um estádio despido de gente – e uma fanzone instalada no Mercado Municipal com muitos e atentos adeptos à distância -, a Ovarense goleou o Canedo por 5-1. Os canedenses até deram um ar da sua graça quando, ainda na primeira parte, fizeram o 1-1 por Mohamed Kaba, mas a tarde era mesmo alvinegra e, em particular, do reforço Alexandre Sala.

O extremo de 25 anos, ex-Marco 09, esteve em grande ao apontar um hat-trick na partida. O primeiro ao quarto de hora, à altura o 1-0, numa finalização fácil à boca da baliza; o segundo ainda na etapa inicial, com um livre bem executado que gerou o 2-1; e o terceiro, esse já na segunda parte, com mais uma finalização oportuna para um hat-trick (o 4-1) em apenas 54 minutos de jogo.

A festa só ficaria completa com o golo de Everton, o 2-1 – assistência de um tal de Alexandre Sala -, e ainda com o tento da mão cheia, uma cavalgada individual da autoria do brasileiro Maurício, que fechou o 5-1 aos 59′.

Na verdade, e apesar de uma tarde com golos para todos os gostos, a Ovarense nem teve um número avassalador de chances. Mostra, no entanto, ser uma equipa letal no aproveitamento ofensivo, com muita qualidade nas suas fileiras e a praticar um futebol que tem de ser levado em conta para a edição 23/24 do Campeonato SABSEG.

Dois jogos, 6 pontos, 9 golos já apontados e um merecido primeiro lugar na classificação do SABSEG para a Ovarense. Primeiro lugar esse que agora só é partilhado com as equipas do Águeda e Paços de Brandão, também vitoriosas nas duas primeiras jornadas da época.

Na próxima jornada, a formação vareira volta a viajar e desta feita jogará em Ponte de Vagos, diante da recém-promovida JuveForce. Espera-se, portanto, uma enchente de adeptos alvinegros nesta partida agendada para o próximo domingo, 15H30.

AD Ovarense – Cajó
Canedo FC – André Canedo

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *