Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00

Atual

Mi-Fá-Dó-Sol

19:05 20:00


CD Furadouro regressa às vitórias no encontro com a AD Nogueira da Regedoura

Escrito por em 28/11/2017

O Clube Desportivo do Furadouro recebeu e venceu por 3 x 0 a Associação Desportiva de Nogueira da Regedoura. A equipa da praia vinha de um empate dramático em Sanguedo, onde o guardião Coelho fez o resultado final para a turma de Santa Maria da Feira no último lance da partida. A equipa de Nogueira da Regedoura vinha de um desaire em sua casa com o líder da classificação, o Argoncilhe, por 3 bolas a zero.

Miguel Sousa, Treinador do CD Furadouro, realizou apenas uma alteração no onze em relação ao desafio anterior: Tiago Lopes deu o lugar a Diogo Valente. Na baliza confiou em Paulinho, um quarteto defensivo composto por Resende, Kikas, Rúben e Chico; o miolo foi entregue a Diogo Valente, Henrique Maganinho e Rolas e o ataque pertenceu a Ruizinho, Ratinho e Tiago Marques.

Tiago Carvalho, Técnico da equipa da AD Nogueira Regedoura; apostou em Pedrosa, Rafa, Felipe, Rui Moreira, Ivo, Baptista, Marco, Bruno Moreira, Joel, Armando e Gerson.

O Furadouro celebrou 45 anos de existência no passado dia 22 de Novembro. Os adeptos da equipa do mar pretendiam festejar da melhor maneira, com uma vitória!… Os pupilos de Miguel Sousa entraram «a matar» na partida e aos 2’ Rolas fez o primeiro para a formação da casa. Após 3 cantos consecutivos, Rolas aproveitou um ressalto e só teve de encostar na baliza do guardião Pedrosa! A equipa visitante respondeu de imediato e aos 10’ beneficiou de um livre direto à entrada da área. Bruno Moreira rematou colocado, para uma defesa segura de Paulinho! A turma de Santa Maria da Feira começou a comandar o jogo, mas raramente conseguia criar lances de perigo. O guardião do CD Furadouro esteve imperial nas alturas, assim como nas dobras à sua defesa; funcionando por vezes como líbero da sua equipa.

Aos 20’ Diogo Valente conseguiu passar por alguns jogadores da defesa dos visitantes. Optou pelo remate, que saiu muito por cima da baliza de Pedrosa. Ratinho estava completamente sozinho; a assistência teria sido melhor opção para o antigo jogador da AD Ovarense…

As ocasiões foram escassas neste primeiro tempo, mas o jogo não estava nada fácil para os anfitriões. Apesar disso, venciam ao intervalo por uma bola a zero.

Na segunda parte, Miguel Sousa deixou no balneário Diogo Valente e chamou Camião ao desafio. O Técnico da AD Nogueira da Regedoura respondeu, retirando o ponta de lança Armando, substituído por Xavito. O CD Furadouro teve um excelente início do segundo tempo e logo aos 51’ Tiago Marques rematou… a bola bateu no braço do defesa Felipe e o árbitro André Moreira não teve dúvidas; assinalando grande penalidade a favor da equipa do mar. O próprio Tiago Marques assumiu a responsabilidade, mas Pedrosa «encheu» a baliza e fez uma enorme defesa! O onze de Santa Maria da Feira ganhou confiança e assumiu as despesas do jogo; mas a verdade é que a equipa do Furadouro foi a mais perigosa, aproveitando os contra ataques rápidos comandados por Rolas e Ratinho…

Aos 65’ Rolas passou por dois defesas e, na cara de Pedrosa, o guardião voltou a levar a melhor; mantendo o sonho vivo para a AD Nogueira da Regedoura. Paulinho, na baliza do Furadouro, continuava a mostrar muita segurança; enquanto coordenava os movimentos da sua linha defensiva. Miguel Sousa decidiu retirar da partida Rolas, por troca com Dany aos 75’. Aos 79’ Camião disparou um míssil à entrada da área e a bola entrou no ângulo da baliza de Pedrosa que nem com asas teria conseguido parar o remate do médio do mar…

Os visitantes desanimaram e perderam a esperança de conseguir um resultado positivo no reduto do Furadouro. Aos 86’ Miguel Sousa retirou de campo Resende para estrear o defesa Konami, ex-jogador da AD Ovarense.

Já em fase de descontos, ainda houve tempo para o terceiro… A equipa do Furadouro bateu rápido um pontapé de canto, aproveitando a desatenção da equipa de Santa Maria da Feira e a bola sobrou para Dany… Este, disparou um remate forte já dentro da área e o guardião Pedrosa ainda tocou no esférico que só parou no fundo das redes!

Vitória por 3 x 0 do CD Furadouro à equipa da AD Nogueira da Regedoura, resultado demasiado «gordo» perante as dificuldades que a equipa do mar teve para levar de vencida esta turma de Santa Maria da Feira.

Joel Magina foi o repórter da AVfm no local. Ouça as entrevistas aos técnicos:

Miguel Sousa – Treinador do CD Furadouro

 

Tiago Carvalho – Treinador da AD Nogueira da Regedoura

 

O Furadouro subiu provisoriamente ao 2.º lugar da classificação, esperando para ver o que fazem os seus adversários diretos: Fiães SC B, São Roque e Arrifanense. A equipa de Nogueira da Regedoura desceu ao 8.º lugar.

A formação da praia na próxima jornada desloca-se ao reduto do CCR Vila Viçosa, enquanto a equipa da Feira recebe o União de Lamas B.

Veja a fotogaleria:

 


Fotos: Carlos Rogério
Texto: Joel Magina

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *