Boa primeira parte faz com que AD Ovarense entre com o pé direito no campeonato
Written by AVfm on 17/09/2018
A AD Ovarense recebeu e venceu a AD Argoncilhe por 2-1 na 1ª jornada do campeonato da 1ª Divisão Distrital de Aveiro. Os vareiros, que desceram na última época do Campeonato Safina (atual Divisão de Elite), não vacilaram e somaram os primeiros 3 pontos na classificação.
A turma alvinegra apresentou um onze com cinco reforços – Bruninho, Bruno Costa e Horácio ex-Avanca; Tiago Marques ex-CD Furadouro; e Pirata ex-Lusitânia Lourosa.
A turma do Argoncilhe, recém promovido a esta divisão, mostrou uma postura tímida e raramente assustou a baliza de Samuel Biscaia. Assim, e apesar de não apresentar uma exibição de gala, a Ovarense foi sempre superiores ao longo dos 90 minutos e a vitória é mais do que merecida.
O perigo começou a rondar a área dos visitantes ao minuto 9: Barroqueiro cobrou um livro no lado direito, o guardião Hugo não segurou a bola e, na ressaca, Tiago Marques viu o seu golpe de cabeça cortado mesmo em cima na linha de golo.
Na resposta, Carlos Eduardo, um dos jogadores mais mexidos dos de Santa Maria da Feira, rematou forte para a defesa de Samuel Biscaia. O guardião vareiro voou e fez a parada da tarde.
No entanto, os golos alvinegros acabariam mesmo por chegar. Aos 18′, Barroqueiro cobrou um canto na zona lateral, Jonas assistiu de cabeça para Pereira e este, com toda a raça, encostou para o primeiro. Uma jogada de laboratório dos dois centrais vareiros.
Depois, aos 39′, Catota decidiu «abusar» em zona proibida e foi Horácio que aproveitou da melhor maneira para fazer o segundo para a Ovarense. O reforço roubou a bola ao adversário e, no frente a frente com o guardião, levou a melhor.
Os vareiros foram para o intervalo a vencer confortavelmente por 2-0. Mas, no segundo tempo, a resposta do Argoncilhe foi inexistente e a partida esteve quase sempre controlada.
Os visitantes chegariam ao golo já na compensação, através de um livre direto cobrado de forma imperial pelo recém entrado Joel Cardoso.
Seguiram-se alguns minutos de nervosismo. Porém, os vareiros garantiram a primeira vitória no primeiro jogo do campeonato.
Joel Magina e Pedro Silva foram os repórteres da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:
- AD Ovarense – Flecha:
- AD Argoncilhe – Mickael Amaral:
FICHA DE JOGO | AD Ovarense x AD Argoncilhe | 1ª Divisão Distrital AF Aveiro – 1ª jornada
AD Ovarense: Samuel Biscaia, Pablo, Jonas, Fábio Pereira, Bruninho, Bruno Costa, João Paulo, Tiago Barroqueiro (c), Pirata, Horácio, Tiago Marques.
Jogaram ainda:Filipe Lírio, Tigas, Flecha, Parreira.
Suplentes não utilizados:Nuno Crujeira, Camião, André Félix.
Treinador:Artur Marques.
AD Argoncilhe: Vítor Hugo, Marco Maia, André Cabeça, Miguel, Catota (c), Pedro Rodrigues, João Gomes, Manuel Castro, Carlos Eduardo, Rúben Silva.
Jogaram ainda:Fábio, Migueis, Joel Cardoso.
Suplentes não utilizados:Rui Silva, Edu, Rúben Regal.
Treinador:Mickael Amaral.
Resultado final:2-1.
Resultado ao intervalo:2-0.
Marcadores:Fábio Pereira (18′), Horácio (39′); Joel Cardoso (90’+1).
MVP Rádio AVfm: Bruninho (AD Ovarense)
O defesa lateral esquerdo fez uma estreia muito sólida. Cumpriu a defender e atacou com muito critério. Apesar de ter chegado do Avanca há pouco tempo, Bruninho começa já a provar que pode tornar-se uma peça muito importante no esquema de Artur Marques.
Veja a fotogaleria do encontro:
Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva
Pingback: