Escolas de Samba de Ovar brilharam no Desfile Noturno de Carnaval
Escrito por AVfm em 13/02/2024
No sábado à noite, 10 de fevereiro, a Avenida Francisco Sá Carneiro esteve por conta das 4 escolas de samba do Carnaval de Ovar.
O desfile noturno arrancou com a Escola de Samba Costa de Prata que desfilou com o tema “Damascena – a joia da Bulgária”, inspirado no festival das rosas deste país. Foi notório os elementos presentes nos figuros que simbolizavam os costumes e tradições do Vale das Rosas da Bulgária, dos trajes à dança, à cor da flor e a própria planta.
Seguiu-se o desfile da GRES Charanguinha, com o tema “Deram-nos Asas, só Queremos Voar”. Ao longo da formação da Charanguinha foi possível observar várias “espécies” voadoras, que durante todo o ano contruíram o ninho e se preparam para o grande momento da voadura.
A terceira escola a desfilar foi o GRES Kan-Kans, sob o mote “Avenida do Rock”. As referências musicais e artísticas, permitiram-nos reconhecer várias personalidades nos diferentes figurinos.
A última escola a pisar a avenida foi a Escola de Samba Juventude Vareira, com o tema “Por Mares Nunca D’Antes Navegados”, recuando até à época em que os portugueses desbravavam os caminhos marítimos e as rotas comerciais das especiarias do Oriente.
Confira alguns momentos do desfile noturno das 4 Escolas de Samba, pela lente de Bruno Santos:
Confira alguns momentos do desfile noturno das 4 Escolas de Samba, pela lente de António Dias:
Reveja os desfiles, transmitidos pela Rádio Avfm:
[give_form id=”81006″]