«Esta vitória é para a massa associativa do Válega e para a minha família» – Cláudio Maciel
Written by AVfm on 08/06/2022
A primeira vitória de sempre no Campeonato SABSEG surgiu na jornada de despedida da competição e, assim, o Válega saiu de cabeça erguida da temporada 2021/22. Essencialmente com a certeza de que este ano de aprendizagem, já admitido por muitos dos seus intervenientes, serviu para que o clube crescesse em todos os sentidos.
No rescaldo à vitória sobre o SC Bustelo por 2-1, Cláudio Maciel salientou aos microfones da Rádio AVfm que o sabor do triunfo é um prémio justo para o conjunto que orienta. «Quase ninguém acreditava, mas aqui todos acreditavam. Há que dar mérito a estes atletas que tentaram ao longo da época toda, eles mereciam este prémio e é mais do que justo.»
À entrada para o tempo de compensação da derradeira jornada de campeonato, o Válega perdia por 1-0. Foi, portanto, no espaço de poucos segundos que os jogadores do Sargaçal viraram do avesso a partida e operaram uma remontada épica com golo de Rui Faria e Rui Pereira, em lances de muita insistência dentro da grande área.
«Fomos melhores ao longo do jogo e tivemos superioridade em relação ao nosso adversário. Não estávamos a conseguir finalizar bem e sofremos um golo contra a corrente da partida», começa por analisar o técnico valeguense.
«Tivemos muito caráter e conseguimos chegar ao empate, mas não ficamos adormecidos com isso. Continuamos à procura do golo e aí fomos felizes. Esta vitória é para a massa associativa do Válega e para a minha família.»
Confirmada que está a renovação para a próxima época, Cláudio Maciel deixa a nota de que o Válega já está a preparar o futuro com vista à 1ª Divisão Distrital. «Tivemos uma época com 2 vitórias e 4 empates, mas penso que a equipa teve uma evolução muito grande. Quem ficar comigo, vai continuar a trabalhar; a quem não ficar, só desejo o maior sucesso e muita sorte.»
Ouça as palavras do treinador que levou o Válega a um registo de duas vitórias, 3 empates e 22 derrotas desde a sua chegada ao Sargaçal.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva