Showcase 3880-Ovar | Sophia Knight + Meio Irmão + Bokage

Casa do Povo [Ovar]

Informação rápida
Data: 17/01/2020
Time: 21:30
Local: Casa do Povo
Morada: Largos dos Bombeiros Voluntários de Ovar, 87 Ovar
Telefone: +351 256111466
Website: https://www.facebook.com/casadopovoovar/
Facebook: https://www.facebook.com/events/586595421916356/
Detalhes

A Rádio AVfm apoia os novos projetos musicais do nosso Concelho. Esta será a segunda noite de Showcase’s dedicada exclusivamente à música feita por cá. «Showcase 3880-Ovar» repetir-se-á sempre que surjam motivos para que aconteça!
Uma Sexta-feira pareceu-nos o dia ideal para levarmos ao palco da Casa do Povo 3 bandas do nosso Concelho, com o intuito de apresentarem os seus novos trabalhos:

Diz-se que “É uma lenda urbana que a voz poderosa de Sophia Knight é responsável pelo nascer do dia e o cair da noite.”
A mistura dos clássicos do soul, blues e R&B misturados com uma perspetiva musicalmente moderna e atual conferem à música de Sophia Knight, o alter ego de Sofia Lamelas, um carácter novo e uma experiência inesquecível a todos que a ouvem.
Originalmente uma cantora de lírico, Sophia, imensamente influenciada pela música que ouvia em criança, rapidamente descobriu uma nova paixão em escrever a sua própria música e partilhar a sua mensagem.
Completamente absorvida pela música desde os seu 8 anos, esta jovem cantora/songwriter capta instantaneamente a atenção de quem ouve através de uma performance apaixonadamente real que revela uma maturidade musical que supera todas as expectativas de uma jovem artista.
Com uma mistura pensada ao detalhe de elementos de Blues, Rock, R&B, Soul (entre outros), juntamente com versos introspectivos, a mensagem é clara. Quando ouvimos Sophia Knight, ouvimos a “alma e verdade da música”.
As suas performances ao vivo valorizam acima de tudo uma conexão com a audiência. A música não é apenas o que Sophia faz, mas sim quem ela é, e lembra-a onde ela quer estar – a atuar.
Com o primeiro EP “Motivation manifesto” acabado de sair do forno, não há dúvida que está pronta para enfrentar o mundo com um sorriso e musicalidade inacreditável!

 

 

Os Meio-Irmão são sinónimo de boa onda, alegria, ritmos quentes e praieiros.
Banda formada em 2013 com uma sonoridade que vai desde a Pop Portuguesa, passando pelas músicas do mundo, até aos mais diferentes sons do Brasil, nosso país irmão. Junção esta que deu desde logo a este projeto uma identidade singular no panorama musical.
Em 2014 com apenas meio ano de banda foram finalistas entre mais de 200 Bandas no “Concurso Nacional de Bandas – Antena 3 e RTP” , disputando o pódio no Cinema São Jorge em Lisboa. Compuseram temas para Festivais e negócios locais, em um ano de existência ao longo da estrada partilharam o palco com Natiruts, Frankie Chavez, Jimmy P, Time For T, Bezegol, Valete, Mundo Segundo, Moonspell entre muitos outros.
Em Março de 2015, lançaram o seu álbum de estreia, em edição de autor e no mesmo mês atingiram o 1º Lugar no Top nacional de bandas da plataforma digital Tradio com o tema “Partir Pr´a Ficar”. O EP “Meio-irmão” ainda foi editado e distribuido digitalmente pela Universal Music Portugal.
Em 2016 lançaram o seu segundo single “Ai de Mim” e desde logo percorreram vários programas de canais de televisão portugueses, várias localidades. O tema entrou na playlist de uma série da TVI e foi ouvido entre mais de 50 rádios regionais por todo o país.
Acabam de lançar o seu mais recente Álbum e novamente em edição de autor, “Melodias de Boca” um disco que promete marcar uma nova era da banda…

 

 

O Projecto BOKAGE deu os primeiros passos em 2014.
Constituído por quatro elementos, com um percurso musical distinto, procuram uma sonoridade com base no estilo característico de cada elemento, onde se destaca uma boa dose de rock e de rap como forma de expressão.
Letras com significado, e significantes, dão corpo à descarga de energia presente no som.
Os BOKAGE são Daniel Scream na Voz, Ezekiel Martins na Guitarra, Gil Alçada no Baixo e Pedro Carvalho na Bateria.
O primeiro EP, homónimo, mostra claramente o percurso que a banda promete fazer!

 

 

A entrada é livre e a capacidade do auditório limitada.
A ordem de atuação das bandas não será necessariamente a da apresentação no cartaz, portanto o melhor é vires cedo e assistir às 3 performances 😉

AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST