FIMO solidário levou mais uma vez as marionetas à ala pediátrica do IPO do Porto
Escrito por AVfm em 10/06/2022
Ontem, 9 de junho, o Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) levou animação a um público muito especial, impedido por circunstâncias menos boas da vida de se poder deslocar a terras vareiras e por cá assistir aos espetáculos de marionetas. À semelhança de anos anteriores, alguns artistas visitaram os utentes da ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.
As companhias Kabaré Púpala, Historioscopio, La Pajajera e Marionetas Rui Sousa trajaram as suas marionetas a rigor, tendo surpreendido e arrancado sorrisos a utentes e familiares da ala pediátrica, tanto na consulta externa como no internamento.
A organização do festival, a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO), fez-se representar por Joana Coelho e Ricardo Carvalho.
Já antes, em entrevista exclusiva à Rádio AVfm, Bruno Oliveira e Salomé Costa, presidente e tesoureira da UFO respetivamente, nos tinham confidenciado que houve uma enorme adesão das companhias à iniciativa, acabando alguns artistas por ficar de fora, tendo em conta que a visita não pode comprometer o funcionamento e a necessária tranquilidade do espaço hospitalar.
Ficou, contudo, a intenção de levar os seus espetáculos a públicos mais isolados, havendo disponibilidade das companhias que se encontram em Ovar para o FIMO para visitar lares de terceira idade do concelho.
Fizemos o registo de alguns instantâneos da visita, reunidos nesta galeria:
O Festival já decorre desde esta manhã, com as ruas da cidade vareira a ser invadidas pelos característicos bonecos de madeira e não só! Consulte o programa e mais pormenores em:
[give_form id=”81006″]