Futebol Feminino: Ovarense afastada da Taça de Aveiro
Escrito por AVfm em 19/02/2023
A tarefa avizinhava-se árdua e acabou por confirmar-se inalcansável para a atual equipa feminina da Ovarense. As alvinegras foram afastada nos quartos-de-final da Taça de Aveiro pelo Clube de Albergaria, da Liga BPI, com um 3-0 averbado em Albergaria-a-Velha.
O jogo, decorrido ontem no Municipal António Augusto Martins Pereira, teve sempre um Clube de Albergaria mais eficaz. A equipa às ordens de Manuel Pinho vencia ao intervalo por 1-0 e acabou por aumentar a contagem na etapa complementar, chegando naturalmente ao 3-0 final.
Destaque na Ovarense para a quase repetição do 11 inicial do jogo diante do Rio Ave, no início de fevereiro. Com uma única mudança em relação ao duelo contra as vilacondenses, a inclusão de Juliana Costa no lugar de Anette Elson – algo que demonstra já algum entrosamento nas escolhas iniciais do novo técnico vareiro, Christian Castillo.
Ainda assim, e com mais uma derrota para o registo, a Ovarense segue num calvário que ascende a 9 desaires consecutivos. Fora da Taça de Portugal e da Taça de Aveiro, tenta agora sair da última posição da Zona Norte de manutenção da II Divisão, onde irá realizar apenas 5 jogos até ao final da época, diante de Valadares de Gaia B (dois jogos), Romariz de Lousada, SC Braga B e Rio Ave.
Relativamente à Taça de Aveiro, essa segue para as meias-finais. Juntamente com o Clube de Albergaria, permanecem em prova Feirense, Juveforce e Lusitânia de Lourosa. A formação de Albergaria-a-Velha afigura-se, portanto, como a maior candidata à conquista do título – o Albergaria é também a equipa aveirense com mais taças no seu palmarés.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Jornal de Albergaria
Texto: Pedro Silva