Faixa Atual

Título

Artista


Futebol Feminino: Ovarense perde em Romariz com plantel (cada vez mais) reduzido

Escrito por em 26/09/2022

A Ovarense averbou a segunda derrota em 3 jogos na II Divisão Feminina. Em visita a Lousada, as alvinegras perderam (1-0) contra o Romariz graças a um golo solitário, a favor das locais, na segunda parte.

Assim, a Ovarense cai dos lugares cimeiros da Série Norte e ocupa agora a sexta posição, atrás de Braga B, Gil Vicente, Famalicão B, Vitória SC e Romariz. Na próxima jornada, agendada para para o (ainda longínquo) dia 23 de Outubro, a Ovarense regressa a Ovar para receber o Vitória SC.

Com quase um mês para preparar o próximo desafio de campeonato, o técnico Bruno Fonseca terá margem para cimentar as suas ideias – recorde-se que o treinador tem apenas pouco mais de 3 semanas de trabalho, tendo entrado para o comando da equipa poucos dias antes do primeiro jogo oficial. Porém, ao que tudo indica, a profundidade do seu plantel irá continuar a ser um problema.

Apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo de ontem, a Rádio AVfm sabe que a guardiã, Sofia Oliveira, já não faz parte da equipa. Assim, e ao dia de hoje, a Ovarense tem ao seu dispor apenas 14 jogadoras, entre as quais a única guarda-redes do plantel, Sara Oliveira. Isto porque o já conhecido processo de inscrição das 3 atletas guineenses que fizeram a pré-temporada com a equipa acabou por não ser favorável à Ovarense.

O prazo para a inscrição das jogadoras terminou na semana passada, pelo que as reforços terão de ficar sem atuar, pelo menos, até Janeiro. Um “braço de ferro” entre Ovarense e Federação Portuguesa de Futebol que já tinha sido mencionado por Bruno Fonseca aos microfones da AVfm e sobre o qual o técnico afirma que «o clube fez de tudo para regularizar a inscrição das atletas» e que «o problema esteve do lado da Federação.»

Embora o calendário da época não seja extenso para a Ovarense, a formação alvinegra pode fazer mais de 20 jogos no Campeonato – se jogar o Apuramento de Campeão – e ainda terá os compromissos da Taça de Portugal e Taça de Aveiro.

Os objetivos da temporada são do conhecimento geral. A Ovarense quer estar nos 4 primeiros lugares da Série Norte da II Divisão Feminina e, por consequência, disputar a série de subida de divisão. No que diz respeito às provas a eliminar, o propósito deverá passar por chegar o mais longe possível pela Taça de Portugal e assumir uma candidatura à final da Taça de Aveiro.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *