Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Futebol Feminino: Ovarense pode voltar a jogar no Estádio Marques da Silva

Escrito por em 21/01/2023

Será um dos dossiês mais polémicos com que a nova direção da Ovarense se debate. Ao longo dos últimos meses, têm sido várias as vozes críticas sobre o facto da equipa feminina alvinegra jogar no Centro de Formação do clube e não no Estádio Marques da Silva.

A resolução do caso, contudo, parece estar à vista: quem o confirmou foi o próprio presidente da ADO, no “Passe de Letra” da Rádio AVfm. «Estamos a realizar todos os contactos para que o próximo jogo, contra o Braga, seja já jogado no Estádio Marques da Silva.», palavras de Emanuel Resende que confirmam a intenção da estrutura vareira.

Recorde-se que, ao contrário do que aconteceu desde a sua fundação, a equipa feminina tem atuado longe do Marques da Silva esta temporada, num Centro de Formação que muitos consideram não ter as condições mínimas para futebol de nível senior.

Assim, e embora ainda não seja um dado adquirido, o regresso da equipa ao estádio poderá acontecer já no próximo dia 28, em jogo da fase de manutenção da II Divisão Feminina. Tudo depende de um aval necessário para que a mudança seja consumada.

«Não depende só de nós, é preciso termos uma autorização do atual proprietário do estádio. Vamos fazer tudo por tudo para que joguem no Marques da Silva. É o lugar das equipas seniores, tanto masculina como feminina», confirma Emanuel Resende.

À Rádio AVfm, no programa “Passe de Letra”, o presidente alvinegros garantiu ainda mais novidades para os próximos dias. Com a garantia de que tudo tem sido feito para que a equipa feminina do clube tenha condições para a manutenção, assegurou que irá existir um reforço da equipa técnica e do plantel.

A Ovarense realizou apenas um jogo na fase de manutenção da II Divisão, mas foi goleada pelo Romariz de Lousada (5-0). Até ao fecho do campeonato, realizará ainda mais 7 jogos e o objetivo passa por garantir uma permanência – algo que, à data, parece ser uma tarefa extremamente difícil de alcançar.

Reveja a emissão do passado domingo, com a entrevista a Emanuel Resende na íntegra.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *