Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Futebol: Florgrade B invencível há 10 jogos consecutivos

Escrito por em 27/02/2023

10 jogos e 3 meses com um registo totalmente invencível. Um percurso impressionante da Florgrade B na 2.ª Divisão Distrital, numa época marcada por excelentes resultados. A equipa corticeira tem sido a mais regular da Zona Norte do terceiro escalão aveirense e perfila-se cada vez mais como uma candidata assumida à promoção.

Para lá dos 10 últimos jogos, onde apenas concedeu um empate, a Florgrade B segue com apenas uma derrota em toda a temporada e soma 12 vitórias em 16 jogos de campeonato. A equipa é líder da classificação com 39 pontos (mais um que o vice-líder, Macieirense) e é ainda o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa.

Dando sequência à boa forma, o conjunto às ordens de David Rocha recebeu o Beira-Vouga no passado sábado e venceu por 2-0. Perante o 7.º classificado da Zona Norte, os golos de José Gonçalves e de Diogo Ferreira ditaram a diferença no marcador – aos 22 e 71 minutos.

Na próxima jornada, a Florgrade B joga perante o Macieirense num duelo decisivo. Em Macieira de Sarnes diante do 2.º classificado, tenta “vingar” o jogo da primeira volta: o Macieirense foi o único a vencer os corticeiros na presente época, com um 2-1 registado em Cortegaça.

O primeiro lugar está em jogo numa jornada onde, para além do Macieirense-Florgrade B, o 3.º classificado, S. Roque, viaja a Travanca para enfrentar a Geração Rui Dolores.

Recorde-se que a 2.ª Divisão Distrital desta época disputa-se dividida em duas séries de 12 equipas. A prova disputa-se a duas voltas, nas quais todas as equipas dos respetivos grupos se defrontam, sendo que, no final, os dois primeiros classificados da zona Norte e da zona Sul são automaticamente promovidos. Os dois terceiros classificados disputarão uma final, em campo neutro, para apurar a quinta equipa a garantir a subida à 1.ª Divisão Distrital.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *