Futebol: Mário Marques já renovou com o S. Vicente Pereira e segue no comando em 2022/23
Written by AVfm on 06/06/2022
Fechada que está a temporada 21/22 para o S. Vicente Pereira, a estrutura do clube do concelho de Ovar vira-se agora para a preparação da próxima época. A primeira renovação, no entanto, está já assegura e é uma das mais queridas por parte de adeptos e simpatizantes: Mário Marques dará continuidade ao trabalho que levou os vicentinos à permanência e será o treinador por mais um ano.
A notícia é oficial e foi já confirmada à Rádio AVfm pelo próprio presidente do S. Vicente Pereira, Gino Azevedo. Algo que se pode também verificar pelo bom ambiente vivido entre a direção vicentina e a equipa técnica às ordens de Mário Marques, no fecho do dérbi que confirmou a manutenção – 2-2 diante da Ovarense.
Ao serviço do S. Vicente Pereira, Mário Marques ficará ligado ao grande sucesso dos Corvos na segunda fase do Campeonato SABSEG, onde chegaram a ser a única formação invicta da competição durante as primeiras 9 jornadas. O experimentado técnico brasileiro até começou a época como adjunto de Paulo Gomes e coordenador técnico do clube, mas terminou mesmo assumindo o leme e marcando a sua posição, não apenas pelos resultados positivos, mas também pela postura tranquila e amistosa com que está no futebol.
Como atleta, Mário Marques passou por alguns dos melhores clubes do Brasil e, em Portugal, chegou a representar o Sporting entre 1986 e 1988, onde disputou mais de 60 jogos e foi companheiro de lendas leoninas como são Vítor Damas, Manuel Fernandes ou Rui Jordão. Já no papel de treinador, a carreira tem-lhe proporcionado um percurso menos mediático, mas com alguns bons resultados no Brasil e, agora, em solo português.
Aos 65 anos, o desafio passará por dar continuidade ao projeto de crescimento sustentado que o S. Vicente Pereira tem levado avante nas últimas temporadas. A aposta poderá passar por um plantel alimentado pela juventude dos sub-22 do clube, mas terá certamente alguns nomes de nomeada e que garantirão uma equipa vicentina competitiva no ataque a uma manutenção mais tranquila em 2023.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva