Faixa Atual

Título

Artista


Futebol: S. Vicente Pereira apresentou-se aos sócios e simpatizantes com vitória sobre Santo André

Escrito por em 12/09/2023

Novo treinador, novos jogadores e um novo ciclo que se inicia. O S. Vicente Pereira está a postos para a época 2023/24, onde irá competir na 1.ª Divisão Distrital e tem aspirações de estar na luta dos primeiros. Antes do arranque oficial, os corvos apresentaram-se em casa aos sócios e simpatizantes do clube, com vitória sobre o Santo André de Vagos.

Com um triunfo de 3-2 sobre a formação do sul do distrito de Aveiro – que também competirá na 1.ª Divisão – o S. Vicente não só foi capaz de virar uma partida onde começou a perder, como ainda deixou boas indicações e mostrou já alguns destaques individuais.

David Rocha, novo técnico vicentino e antigo timoneiro da Florgrade B, traz consigo um novo sistema tática e vários jogadores conhecedores das suas ideias. Um 3x4x3 que trouxe ao de cima o melhor dos alas, Vareiro e João Ramalho (ex-Sanguedo), mas também evidenciou as capacidades de Viditos, que por várias vezes desceu da sua posição mais ofensiva para construir e organizar a equipa.

Ainda assim, foi o Santo André quem marcou primeiro no encontro, numa jogada rápida de contra-ataque. E se, numa primeira fase, o S. Vicente Pereira até revelou algumas dificuldades na ligação pelo centro do terreno, rapidamente corrigiu e chegou ao empate.

Viditos marcaria o 1-1 e daria o mote para o que aconteceria na etapa complementar. Com várias entradas na equipa para os segundos 45 minutos, os momentos altos ficariam reservados para os golos de Luís Buena e de André, à altura o 2-1 e o 3-2. Pelo meio, o Santo André ainda empataria num lance de bola parada, mas o domínio do encontro já pertencia maioritariamente ao conjunto da casa.

Destaque para uma equipa vicentina que não perdeu qualidade com as várias alterações efetuadas ao longo do encontro. No capítulo dos reforços, para lá dos já mencionados, Chico Oliveira (ex-Florgrade B) mostrou qualidade para acrescentar no centro da defesa; e Zé Gonçalves (outro ex-Florgrade B) já evidencia a irreverência que espalhou pelos relvados da 2.ª Distrital, na temporada passada.

Menção ainda para o muito afamado regresso de Paulinho à baliza do S. Vicente Pereira. Um guarda-redes que, em condições normais, trará não só experiência e qualidade, mas acima de tudo tranquilidade à linha defensiva desta nova equipa dos Corvos.

O S. Vicente Pereira inicia o campeonato da 1.ª Divisão Distrital já no próximo domingo. Inserido na Zona Norte da competição, enfrentará o CD Arrifanense na 1.ª jornada, duelo esse agendado para o Estádio Dr. Oliveira Santos no domingo (15h30).

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *