Futsal: Arada vence a 3 segundos do fim e adia contas da manutenção para o derradeiro jogo
Escrito por AVfm em 05/06/2022
O Arada AC venceu a ARCA por 2-1 na penúltima jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso e adiou as contas finais da manutenção para a derradeira ronda da competição, onde enfrentará o Arrifanense.
Em casa, num duelo de tudo ou nada, os orientados de Ricardo Rodrigues apresentaram-se mentalmente preparados para lutar pela vitória, mas esta apenas surgiu… a 3 segundos do final. Emoções impróprias para cardíacos numa partida onde, durante praticamente 40 minutos de futsal, o Arada esteve despromovido.
A equipa da ARCA, oriunda de Águeda, sabia que o empate já bastava para segurar o 5º lugar que ostenta e empurrar o Arada irremediavelmente para o 6º posto e para a descida. No entanto, com mais 3 pontos alcançados pelos aradenses, os 21 que somam na tabela classificativa ainda permitem ultrapassar a ARCA (23 pontos) e depender apenas de si para a última jornada – onde defronta o Arrifanense e vê a ARCA folgar.
Jorge Gomes deu o mote para a vitória do Arada com o golo inaugural do encontro, mas foi mesmo Tiago Lopes o herói da partida. O veterano atleta foi um enorme esteio da equipa ao longo do encontro, assumiu a posição de guarda-redes avançado na execução do cinco para quatro quando o Arada arriscou tudo e teve a felicidade de marcar o golo que garantiu a triunfo nos segundos finais.
Agora, o Arada tenta vencer pela primeira vez na temporada o Arrifanense (até agora, duas derrotas e um empate) e chegar a uma desejada manutenção num ano em que, ao contrário dos que foram marcados pela pandemia, teve uma campeonato a funcionar de início a fim nos moldes previstos.
Numa fase onde se questiona a continuidade do projeto do futsal, a equipa aradense quer, pelo menos, fechar este ciclo com o sentido de dever cumprido e, se possível, com a sua posição no Campeonato Grande Hotel de Luso assegurada.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva