Futsal: CCR Maceda remonta em partida de 13 (!) golos
Escrito por AVfm em 23/10/2022
Golos, reviravoltas, expulsões, emoções à flor da pele e… uma vitória do CCR Maceda. A 3ª jornada da Zona Norte da II Divisão Distrital de Futsal deu para que, no Gimnodesportivo de Maceda, o público vibrasse com mais 3 pontos para os locais – estes arrancados a ferros naquele que foi um encontro impróprio para cardíacos e repleto de intensidade.
Perante a AJ Fiães B, o conjunto às ordens de Miguel Pinho venceu de romantada com uns estonteantes 7-6 no resultado final. O Maceda chegou, na primeira parte, a estar a perder por 2-0 e ainda por 5-1 mas, principalmente na segunda metade, fez por merecer a vitória e acabou por protagonizar uma das cambalhotas mais impressionantes deste arranque de época de futsal aveirense.
Para a história fica o filme do jogo, com golos em doses industriais. Para os visitantes começaram por marcar João Pedro Mendes e Rui Barbosa; com 0-2, o Maceda até reduziu – logo após um time out que colocou as ideias macedenses em ordem – por intermédio de Pedro Quirino. Porém, a etapa inicial teria sempre mais Juventude de Fiães e os tentos que se seguiram, da autoria de Rui Barbosa (o bis para o atual melhor marcador da Zona Norte), Alejandro Rodrigues e Tiago Correia comprovaram isso mesmo.
Ainda antes do intervalo, Cristiano Almeida acabaria por dar o mote para o segundo tempo, reduzindo para 2-5. E que mote! É que o camisola 77 foi um dos dínamos macedenses na busca pelos pontos e, com golos à mistura, receberia o prémio de MVP Rádio AVfm pela influência que teve na reviravolta épica dos segundos 20 minutos de jogo.
Em cerca de 5 minutos de segundo tempo, o Maceda foi capaz de reduzir a diferença para 4-5 – golos de Cristiano Almeida e de Xavier Oliveira. Com um caudal ofensivo avassalador, o 5-5 chegaria sem surpresa, posteriormente, com Pedro Quirino a bisar na partida.
Ainda assim, e praticamente após ter alcançado o empate, o Maceda cederia o 5-6 a Marcelo Nunes, jogador fianense. No entanto, arriscando na construção com guarda-redes avançado, voltou a virar o placard a seu favor com golos de Cristiano Almeida e de Xavier Oliveira. Um 5 para 4 que trouxe dividendos à equipa comandada por Miguel Pinho, que nunca abdicou dessa filosofia de risco mesmo após ter chegado ao 6-6, o que comprova a vontade de chegar aos 3 pontos e à segunda vitória da época – algo que alcançou aos 7-6 e a escassos 25 segundos do fim do encontro.
Numa partida cheia de golos, menção honrosa para os dois guarda-redes em campo, Bruno Pereira (CCR Maceda) e Márcio Ferreira (Juventude Fiães). Embora a cadência de golos não o faça adivinhar, ambos estiveram em excelente plano e evitaram ainda maior fulgor ofensivo de ambos os conjuntos com excelentes paradas. Em particular Bruno Pereira, que já tinha sido destaque AVfm na jornada anterior e que, desta feita, foi mesmo capaz de defender 3 livres de 10 metros na segunda parte.
Agora com 7 pontos na classificação, o Maceda mostra ter arcabouço para o finca pé do topo de tabela. A turma macedense ainda não perdeu nas 3 jornadas de arranque de II Divisão, algo que nunca tinha acontecido desde que marca presença nos campeonatos federados da AF Aveiro – ocupa, assim, o 2º lugar da classificação da Zona Norte, em igualdade com o líder, Novasemente.
Na próxima jornada, para fechar o mês de Outubro, o Maceda desloca-se ao reduto do Dínamo Sanjoanense B. Duelo agendado para domingo, 17H00, no Pavilhão Municipal Travessas.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva