Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Gulbenkian disponibiliza 50 unidades móveis de vacinação Covid-19 para todo o País

Escrito por em 14/05/2021

A Fundação Calouste Gulbenkian firmou uma parceria com o Ministério da Saúde, que resultou no projeto “Gulbenkian onde é preciso“, o qual disponibiliza Unidades Móveis de Vacinação contra a Covid-19.

Numa fase inicial, o projeto funcionou numa fase-piloto na Região Norte, partindo agora também para a Zona Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

No período compreendido entre 12 de março e 11 de abril, as seis unidades móveis de vacinação disponibilizadas pela Fundação Calouste Gulbenkian à task-force do Plano de Vacinação contra a Covid-19 circularam pela área de influência dos Agrupamentos de Centros de Saúde selecionados pela Administração Regional de Saúde do Norte.

Nesse contexto, foram administradas 1.188 (mil cento e oitenta e oito) vacinas a cidadãos dessas populações com dificuldade de acesso aos circuitos normais de vacinação.

Agora, a iniciativa será alargada a mais zonas do País, disponibilizando mais unidades móveis de vacinação, ao distribuir mais 8 carrinhas para o Centro do país, 15 viaturas ligeiras para Lisboa e Vale do Tejo, 4 carrinhas para o Alentejo e 3 para o Algarve.

Ainda esta semana, a Fundação Calouste Gulbenkian entregou mais 14 viaturas à Administração Regional de Saúde do Norte, cumprindo o acordo assinado com o Ministério da Saúde, de disponibilizar 50 Unidades Móveis.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *