«Luz Feminina» no Museu de Ovar até 31 de Agosto

Por em 31/07/2019

Foi inaugurada no passado dia 20 de Julho mais uma exposição no Museu de Ovar. Desta feita, a Sala dos Fundadores recebe um conjunto de 26 fotografias com um fio condutor: as imagens são todas captadas por mulheres. As paredes brancas da sala, ganham assim vida com os olhares de 14 autoras, com trabalhos a chegar um pouco de todo o país e também do estrangeiro!

Com registos diversos, alguns obtidos por jovens fotógrafas, a mostra é o resultado da abertura de inscrições que o Museu de Ovar anunciou oportunamente, em mais uma iniciativa de portas abertas à cultura, à comunidade e ao mundo. Há, assim, mais um motivo para visita; este até ao próximo dia 31 de Agosto.

A Rádio AVfm esteve presente na inauguração do certame, onde marcaram presença algumas das autoras e registou os discursos desse momento. A sessão iniciou-se com algumas palavras de agradecimento de António Dias, da Direção do Museu de Ovar:

Seguiu-se a intervenção de Oliveira Dias, Presidente da Assembleia Geral do Museu de Ovar:

Também o Pároco Manuel Pires Bastos foi convidado a proferir algumas palavras, enaltecendo a iniciativa e incentivando as participantes a continuar:

No final foram entregues Diplomas de Participação às autoras presentes e houve oportunidade para uma visita à exposição e troca de opiniões, à volta de um Porto de Honra.

«Luz Feminina» conta com trabalhos de Dora Marquinhos, Ana Catarina Dias, Inês Pinto, Sandra Regufe, Dalila Lisboa, Ana Carla Martins, Paula Vigário, Daniela Marques, Ana Ferreira, Elodi Silva, Miriam Esteves, Inês Andrade Paes, Antónia Freire e Luísa Souto.

Galeria de fotos da inauguração:

« 2 de 24 »


Fotos:  Jaime Valente
Texto:  Jaime Valente
Áudio:   Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST